Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Música gospel: 5 cifras simplificadas pra você aprender a tocar hoje

      13 de novembro de 2019 12:12 Por Gustavo Morais
      Vocalistas do ministério Casa Worship, durante o vídeo do hit A Casa é Sua

      Versão simplificada da música A Casa é Sua, do ministério Casa Worship, está neste Top 5 (Foto/Divulgação)

      Em sua essência, a música cristã carrega três características emblemáticas: a preferência por variedades de acordes, as construções melódicas emotivas, além das letras edificantes. O resultado, como não poderia ser diferente, são músicas agradáveis e bem arquitetadas.

      Totalmente antenada no brilhantismo que há na musicalidade gospel, o Cifra Club sempre grava conteúdo para que você aprenda a tocar esse som tão bem feito. Pensando na importância dessa mensagem, listei neste post cinco videoaulas de música gospel para que você enriqueça, ainda mais, o seu repertório. E pra melhorar ainda mais, a seleção reúne as cifras simplificadas das canções.

      Se manter o foco nos vídeos, você perceberá que são canções fáceis de tocar no violão e, sobretudo, de cantar. Afine aí o seu instrumento, aqueça a voz e concentre-se nas dicas. No mais, amigo leitor, te desejo bons estudos ;)

      1. Galileu – Fernandinho

      Sergipano de berço, mas radicado no Rio de Janeiro, Fernandinho é cantor, compositor, produtor, escritor e pastor. Esse polivalente guerreiro da fé começou sua carreira musical em 2001, quando gravou o disco Formoso És.

      De lá pra cá, o músico lançou um total de 12 CDs e 7 DVDs. Entre outros sucessos, a prolífica discografia de Fernandinho nos deu a canção Galileu, que batiza o disco que ele lançou em 2015. A versão simplificada desa música tem cinco acordes, conforme você pode conferir na aula ministrada pelo Leo Eymard.

      2. Ousado Amor Isaias Saad

      Isaias Saad é membro da Igreja Bola de Neve São Paulo, desde 2009. Com um timbre de voz imponente, mas, ao mesmo tempo, singelo, Isaías canta de um jeito que encoraja, edifica e conforta.

      Em 2018, com uma versão em português da música Reckless Love, hit da Bethel Music, ele viu seu trabalho artístico ser reconhecido nos quatro cantos do Brasil. Na voz do brasileiro, a canção passou a se chamar Ousado Amor e já ultrapassa a marca de 190 milhões de views no YouTube. A cifra completa dessa música tem alguns acordes complexos. A versão simplificada, no entanto, conforme ensina Caico Antunes, é bem tranquila de tocar.

      3. Aquieta Minh’alma – Ministério Zoe

      Fundado pelos pastores Rogério e Roberta Silva, o Ministério Zoe – Vida de Deus surgiu em 2003, na cidade de São Paulo. No início, o projeto começou como departamento de jovens e adolescentes. Atualmente, no que diz respeito às artes, o Zoe conta com grupos de louvor, dança, teatro e dança de rua.

      A faixa Aquieta Minh’alma foi lançada no disco Eu Me Atrevi A Te Chamar de Abba, de 2013. Para tirar a versão simplificada dessa música, você só precisa ter familiaridade com a clássica sequência de acordes A – E – F#m – D.

      4. Jó – Midiam Lima

      Apesar de fazer parte de uma família musical, a carioca Midian Lima nunca teve o ideal de gravar discos. Depois de um livramento em acidente de carro, em 2015, ela revisou seus objetivos e percebeu que era tempo usar a voz como forma de testemunhar a sua fé cristã.

      Em 2017, Midian lançou o disco Milagre. Entre outras canções de destaque, o álbum conta com a canção , cuja cifra simplificada você aprende no vídeo abaixo.

      5. A Casa é Sua – Casa Worship

      Casa Worship é o ministério de louvor da igreja Casa, comunidade cristã que funciona há dois anos, em Goiânia (GO). Sob a condução dos vocalistas Julliany Souza e Léo Brandão, o grupo é destaque no cenário da música gospel contemporânea.

      Lançada em fevereiro de 2019, a música A Casa é Sua foi a obra responsável por expandir a mensagem da Casa Worship. Neste ano, segundo o Gospel Prime, Casa Worship “lidera a lista das músicas gospel mais tocadas no Spotify, na Deezer e também no Youtube”.

      Se der o play o vídeo abaixo, rapidamente você tira esse som no violão.

      Curtiu essa seleção de videoaulas simplificadas, amigo leitor? Que tal deixar, nos comentários, suas considerações e seus sugestões para os próximos posts? Por aqui, sua voz sempre será ouvida.

      Conto com sua ajuda para espalhar este conteúdo edificante por aí. Para tal, basta você compartilhar o link deste post nas suas redes sociais e grupos de WhatsApp. Ah! E não se esqueça de marcar seus amigos que também tocam violão. Juntos, somos todos mais fortes :)