Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Top 10 sertanejo: confira as melhores músicas de Luan Santana

      13 de janeiro de 2020 11:56 Por Gustavo Morais

      <a class=

      No começo de carreira, Luan Santana enfrentou muitos perrengues (Foto/Internet)

      O cantor e compositor Luan Santana é um dos mais notáveis cases de sucesso da música brasileira popular. Com 28 anos de idade, 12 deles dedicados à carreira musical, esse jovem sul-mato-grossense é uma verdadeira máquina de fazer hits. De 2009 pra cá, ele lançou 36 singles e conquistou o primeiro lugar das paradas de sucesso mais de 20 vezes.

      A caminhada rumo ao estrelato não foi fácil. Pouca gente se lembra, mas, no início de carreira, Luan precisou driblar rótulos, desconfianças e – sobretudo – haters. A regra era simples: o carinha do “meteoro da paixão” era o artista que todo mundo amava odiar. Essa bad vibe, no entanto, faz parte do passado, e a cultura pop nacional tem um ídolo que se compara aos astros que bombam lá na gringa.

      Luan Santana, o artista da década

      Para muitos, a relevância do intérprete de Escreve Aí no cenário faz parte do senso comum. Porém, essa a aura de pop star de é confirmada pela frieza dos números.

      De acordo com relatório recente da Crowley - órgão de aferição das músicas mais executadas no país, Luan Santana se tornou artista mais tocado do Brasil da última década. Com mais de um milhão de execuções musicais, o cantor é o único músico brasileiro com menos de 30 anos que está na lista.

      Luan Santana é o artista da última década

      Crowley homenageia conquista histórica de Luan Santana (Crowley/Divulgação)

      Por essas e outras, o texto de hoje uma espécie de coletânea com as 10 melhores canções dessa carreira tão vitoriosa e que só parece melhorar. Curtiu a ideia? Então, continue por aqui! Ao término do texto, você terá algumas surpresas envolvendo as canções abaixo:

      • Meteoro
      • Amar Não é Pecado
      • Acordando O Prédio
      • Escreve Aí
      • Quando A Bad Bater
      • Tudo O Que Você Quiser
      • Te Esperando
      • Sofazinho
      • Te Vivo
      • Água Com Açúcar

      A listinha acima faz parte das canções que foram tocadas 1.393.035 de vezes ao longo da última década. É uma marca incontestável, concorda? Agora, é só você recupere o fôlego, se preparar por aí e curtir a nossa arqueologia musical que acaba de começar :)

      1. Meteoro

      Lá em 2008, um ainda guri Luan Santana gravou seu álbum de estreia. Batizado Tô de Cara, além da faixa título, o trabalho emplacou a faixa Meteoro nas paradas de sucessos. De quebra, a canção foi eleita música do ano em 2010 e 2011, e rendeu a Luan três prêmios de de cantor revelação em 2009, 2010 e 2011. Dê o play e aprenda, com Gustavo Fofão, a tocar esse hit eterno:

      2. Amar Não É Pecado

      Desde que surgiu, Luan vem recebendo prêmios e colocando músicas nas rádios e playlists de todo o país. O terceiro álbum, gravado em 2011, confirmou o sucesso com músicas como Adrenalina e Amar Não É Pecado, a arrebatora faixa que derrete até o mais frio dos corações.

      3. Acordando O Prédio

      Eis a faixa que melhor simboliza a prova da evolução musical de Luan. Lançada em 2017, a canção Acordando O Prédio incorpora elementos musicais colocaram os dois pés do trabalho do artista nos caminhos do pop contemporâneo, um som que tem uma pegada bem diferente do sertanejo romântico que o consagrou. A mudança no estilo foi mais que aprovada: essa música foi a mais tocada em todas as rádios do país no primeiro semestre de 2017, segundo a Crowley.

      4. Escreve Aí

      Escreve Aí é uma música composta por Luan, com a colaboração de Bruno Caliman, Dudu Borges e Douglas Cezar. Foi o segundo single do quarto álbum ao vivo do artista, Acústico, lançado em 2015. A canção permaneceu por 17 semanas no topo da Brasil Hot 100 Airplay, sendo a música com maior permanência no primeiro lugar da tabela em 2015.

      5. Quando A Bad Bater

      Com suas mais de 230 mil exibições, a cifra de QuandoA Bad Bater é a mais acessada da página de Luan Santana no Cifra Club. A faixa faz parte do trabalho mais recente do artista, o disco ao vivo Viva, gravado no Parque de Exposições de Salvador, na Bahia, em maio de 2019. Trata-se de uma música fácil de tocar no violão, conforme você pode observar na imagem abaixo:

      Trecho do refrão da música Quando A Bad Bater, de Luan Santana

      Cifra do refrão de Quando A Bad Bater, hit de Luan Santana (Reprodução)

      Viu só como essa sequência de acordes do refrão é bem tranquila de ser executada no violão? Para aprender o restante da canção, se ligue na videoaula gravada pelo Leo Eymard.

      6. Tudo O Que Você Quiser

      Essa foi o primeiro single do projeto O Nosso Tempo É Hoje, DVD que foi gravado em Itu, que teve pré-estreia no dia 19 de outubro de 2013, em 18 salas de cinema do Brasil. Em mais uma gravação ao vivo memorável, Luan Santana apresentou uma produção que em nada fica devendo os astros da música internacional.

      7. Te Esperando

      A música Te Esperando intitula o EP que Luan lançou em 2013. Na época em que foi lançada, muita gente achou graça dos versos “E eu vou estar te esperando/Nem que já esteja velhinha gagá/Com noventa, viúva, sozinha/Não vou me importar/Vou ligar, te chamar pra sair/Namorar no sofá”. A real, no entanto, é que a canção fez muito sucesso e, como não poderia ser diferente, até hoje é muito lembrada pelo exército de adoradores do artista da década.

      8. Sofazinho

      Se sozinho o Luan Santana já faz um barulho danado… Imagina o estouro que é quando ele chama Jorge e Mateus pra fazer um som?! Esse encontro de gerações do sertanejo rolou no projeto Live-Móvel, EP que Luan lançou em 2018.

      9. Te Vivo

      Lançada em 2012, a emocionante Te Vivo é conhecida por ter sido o primeiro clipe oficial da carreira de Luan Santana. Até então, o sertanejo só havia lançado vídeos ao vivo de suas músicas. O clipe mostra o artista como um idoso que relembra o amor de sua juventude. Para se caracterizar como um homem de 70 anos, o cantor usou uma prótese feita no molde de seu rosto.

      10. Água Com Açúcar

      Lançado em outubro de 2019, o vídeo de Água Com Açúcar já ultrapassou a marca dos 36 milhões de views no YouTube. O material faz parte do já citado DVD Viva, um dos trabalhos mais grandiosos da carreira de Luan.

      Mais sobre Luan Santana

      Já que chegou até aqui, que tal descobrir algumas curiosidades sobre o Luan? Abaixo, você confere as respostas sobre umas coisas que você sempre quis saber sobre esse artista único.

      Os álbuns de Luan Santana

      Ao longo de seus 13 de carreira, Luan Santana desponta como um dos artistas mais produtivos da música brasileira. Até aqui, ele já lançou três discos de estúdio, cinco álbuns ao vivo, seis DVDs e duas compilações.

      Qual é nome dos pais de Luan Santana

      Luan é filho de Marizete Cristina Domingos Santana, carinhosamente chamada de “Mamusca”; e de Amarildo Aparecido de Santana, a primeira pessoa que percebeu o talento do “gurizinho”.

      O ainda garoto Luan Santana tocando e cantando violão

      Ainda criança, Luan Santana já tinha pinta de artista profissional (Reprodução)

      Quando criança, o astro ficava cantarolando as músicas Muda de VidaChico Mineiro e Cabocla Tereza. Observando o amor do filho pela música, Amarildo entendeu que um violão seria o presente ideal para o então garotinho de 3 anos de idade.

      Com quantos anos Luan Santana gravou o primeiro CD?

      Luan nsceu no dia 13 de março de 1991. O CD de estreia dele, Tô de Cara, foi lançado em 1º de fevereiro de 2009. Na prática, isso quer dizer que Luan Santana tinha 16 anos quando gravou o primeiro CD.