Cifra Club

Rapidíssimas: novas guitarras do Slash, Spotify é pet friendly e mais

Slash posa com as guitarras da Slash Collection, linha de instrumentos desenvolvida em parceria com a Gibson

Slash desenvolveu linha de guitarras em parceria com a Gibson (Foto/Divulgação)

Sexta-feia, como de costume, é dia da coluna Rapidíssimas. Trata-se do boletim musical mais completo da internet.

Na conversa de hoje, você confere as novas guitarras que Slash fez com a Gibson. Além disso, te aplico alguns vídeos, músicas e links bem legais.

Se você curte cultura pop, ajuste aí seus fones de ouvido e simbora 😉

Gibson lança guitarras assinadas por Slash

A Gibson lançou uma nova coleção de guitarras em parceria com Slash, do Guns N’ Roses. Intitulada Slash Collection, a série foi apresentada na feira musical NAMM, em Anaheim, Califórnia.

Guitarras da Slash Collection, by Gibson

Les Paul Standard é o modelo base da Slash Collection (Foto/Divulgação)

A Slash Collection sela a parceria de 30 anos entre o guitar hero da cartola e a marca de guitarras. Serão, ao todo, seis modelos assinados, sendo quatro deles Les Paul Standard (guitarras elétricas) e dois J-45 Standard (violões acústicos).

Por enquanto, os instrumentos ainda não estão à venda, e a Gibson não anunciou os preços ou quando as guitarras e os violões chegarão às lojas Brasil.

Ozzy Osbourne nos cinemas

Enquanto uma sonhada cinebiografia não vem, a história de Ozzy Osbourne chegará às telas através de um documentário. Batizado Biography: The Nine Lives of Ozzy, o filme faz parte da série Biography, uma produção do canal A&E.

A obra inclui entrevistas com Sharon Osbourne, Rick Rubin, Marilyn Manson e o rapper Post Malone, um dos responsáveis por ajudar o Madman a gravar um novo disco de inéditas. Além disso, a narrativa promete mostrar a transformação de um homem comum em astro do rock.

Dê o play e confira o trailer:

Rock and Roll Hall of Fame 2020

O Rock and Roll Hall of Fame anunciou os artistas que serão introduzidos à classe de 2020. Mais de mil figurões da  indústria fonográfica determinaram que Nine Inch Nails, the Notorious B.I.G., Whitney Houston, Depeche Mode, The Doobie Brothers e T. Rex se juntem ao controverso “hall da fama do rock”.

Rock And Roll Halla Of Fame 2020

Hall da Fama do Rock insiste em desprezar roqueiros (Imagem/Divulgação)

Entre outros nomes mais ligados ao rock, as bandas Judas Priest, Motörhead e Soundgarden ficaram de fora da lista deste ano.

A cerimônia de indução acontece em Cleveland, no dia 2 de maio. A transmissão será realizada pela HBO – ao vivo nos Estados Unidos, mas algumas semanas depois no Brasil.

Spotify customiza playlist para pets

Ciente de que a música exerce influência no mundo animal, o Spotify decidiu mostrar seu jeito pet friendly de ser.  De agora em diante, será possível criar seleções de música customizadas para animais de estimação.

Spotify lança novo gerador de playlists

Spotify lança gerador de playlists para animais de estimação (Imagem/Divulgação)

Por intermédio de um sistema, você consegue informar as características do seu pet aos desenvolvedores da plataforma. Esses dados são cruzados com o seu gosto pessoal e, a partir daí, uma playlist é gerada. Se quiser experimentar essa novidade, você só precisa acessar o Pet Playlists e seguir os procedimentos indicados.

Novidades do Thom Yorke

O músico Thom Yorke liberou quatro faixas raras que não estavam disponíveis em plataformas de streaming. Uma delas, solo, é a canção Hearing Damage — a música foi feita para o filme Lua Nova (2009), da saga Crepúsculo.

As outras três são b-sides do Atoms for Peace, projeto que tem Yorke, Flea (RHCP), Nigel Godrich, Mauro Refosco e Joey Waronker. São elas What the Eyeballs Did, de 2012; S.A.D. e Magic Beanz, ambas de 2013.

Ouça Hearing Damage:

E ainda extasiado por esse som do Yorke, e sonhando em ter uma dessas novas guitarras do Slash, vou ficando por aqui. Até uma próxima edição da coluna Rapidíssimas, meu amigo e minha amiga 🙂

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK