Cifra Club

Rapidíssimas: Charlie Brown cai no pagode, Ozzy corta os dedos e mais

Membros do Pearl Jam divulgam novo clipe do songle Dance of the Clairvoyants

Novo clipe do Pearl Jam está entre os melhores lançamentos desta semana (Foto/Divulgação)

Terminar o mês sextando é bem animador, hein? É tempo de fechar um ciclo com a empolgação que só uma boa de uma sexta-feira traz. Como de costume, é dia da coluna Rapidíssimas. Trata-se do boletim musical mais completo da internet.

Na conversa de hoje, você confere o engajamento de Ozzy Osbourne com questões de proteção animal. Além disso, tem músicas novas de bandas icônicas e um tanto de vídeos bem legais.

Sem mais spoilers de minha parte, te convido a ajustar aí seus fones de ouvido e vamos lá 😉

Pearl Jam lança novo clipe para Dance of the Clairvoyants

Na semana passada, o Pearl Jam lançou o clipe de Dance of the Clairvoyants, primeiro single do tão aguardado Gigaton. O vídeo apresenta diversas cenas de vários momentos e nuances da Terra. Desta feita, a banda divulgou um segundo vídeo para a mesma música. As cenas misturam momentos intimistas dos caras do PJ com takes que tentam conscientizar sobre a situação climática que o mundo vive.

Novo som do Gorillaz, Momentary Bliss

A banda virtual Gorillaz está com novidades! Trata-se de um projeto chamado Gorillaz Present Song Machine, um rolê que  mostra a rotina da banda em tempo integral, com participações dos convidados no Kong Studio. O primeiro capítulo dessa viagem sonora é o vídeo da música Momentary Bliss, faixa que mostra a parceria com o rapper Slowthai e a banda Slaves.

Ozzy corta dedos em campanha para o PETA

Ozzy Osbourne fez a sua boa ação do mês! O madman aparece com os dedos cortados em uma campanha organizada pela ONG PETA. A ação é contra o “declawing” – prática que se resume em extrair as garras dos gatos, e com isto também um pedaço do osso que fica preso ao esqueleto. Segundo aentidade de proteção aos animais, tal procedimento é considerado como uma forma de amputação.

Ozzy Osbourne aparece sem as pontas dos dedos em apoio ao PETA na luta contra multilação de gatos

Ozzy Osbourne apoia causa da ONG Peta, entidade de proteção aos animais (Foto/Divulgação)

“Amputar os dedos dos gatos é uma coisa absurda e errada. Se o seu sofá é mais importante que a saúde e felicidade dos seus gatos, você não merece ter um bichano! Arrume um arranhador pra eles – não os mutile pelo resto da vida”, diz Ozzy.

Ferrugem traz hits do Charlie Brown para o pagode

O cantor Ferrugem acabou de estrelar uma série musical da Warner, que apresenta de forma intimista alguns dos ídolos brasileiros. Em cena, o cara fez até uma versão pagodeira para hits do Charlie Brown Jr.. À sua maneira, ele fez um medley, que você confere no vídeo abaixo, com as músicas Zóio de Lula, Quem Tava Lá? e Hoje Eu Só Procuro A Minha Paz.

Megadeth toca com filha de Dave Mustaine

A retomada do Megadeth aos palcos, após Dave Mustaine superar o câncer, está cada vez melhor 🙂 Nesta semana, o quarteto fez um com Electra Mustaine, filha de Dave, durante apresentação da banda na França. A jovem de 21 anos fez um dueto com seu pai na clássica A Tout Le Monde, conforme você confere no vídeo a seguir.

E feliz pelo ressurgimento do Megadeth, bem como aplaudindo a atitude de Ozzy, vou ficando por aqui. Até a próxima edição da Rapidíssimas, meu amigo e minha amiga.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK