Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      As 10 melhores músicas da dupla Henrique & Juliano

      3 de fevereiro de 2020 11:36 Por Gustavo Morais

      Henrique e Juliano, durante apresentação ao vivo

      Mais do que parceiros, eles são amigos e irmãos: esta é a dupla Henrique & Juliano (Foto/Facebook)

      Com seus quase 10 anos de carreira, a dupla Henrique & Juliano é um expoente da música brasileira popular. Suas canções não saem das paradas de sucesso, das playlists e menos ainda da boca do povo. Donos de uma agenda concorrida, esses irmãos passam a semana emocionando plateias nos quatro cantos do Brasil.

      Mas qual é o grande diferencial de H&J? Bom… pra começar, eles desenvolveram a própria identidade artística, ou seja, estamos lidando com artistas que não seguem a trilha dos demais colegas de profissão. Além de não simularem o tom e o timbre de voz de outros, o duo usa de bastante originalidade para criar figurinos, presença de palco e repertório.

      Na conversa de hoje, vamos passear um pouco por essa trajetória tão diferenciada. Sem querer da spoiler, mas já dando, você conhecerá um pouquinho sobre a carreira e, claro, terá algumas surpresas envolvendo as 10 melhores músicas de Henrique & Juliano. Vamos nessa?

      Top 10 músicas de Henrique & Juliano

      São oito CDs, seis DVDs e 19 singles lançados. Como nada nasce pronto, o caminho percorrido pelos manos Ricelly Henrique Tavares Reis, o “Henrique”, e Edson Alves dos Reis Júnior, o “Juliano”, não foi nada fácil. Tudo começou na cidade natal deles, a pequena Palmeirópolis, no Estado do Tocantins, onde começaram a se apresentar nas rádios locais, sempre contando com o apoio do pai e influenciados pela dupla João Paulo & Daniel.

      Henrique e Juliano, as melhores músicas

      Henrique & Juliano é responsável por um caminhão de hits da música brasileira popular (Foto/Divulgação)

      Acreditando no talento e com toda perseverança do mundo, em 2012 se mudaram para Goiânia e entraram para o casting da Workshow. No ano seguinte, com o lançamento do primeiro DVD, a dupla começou sua história de sucesso e emplacou a primeira música desta nossa lista.

      1. Não Tô Valendo Nada

      Faixa de abertura do Ao Vivo em Palmas, o primeiro trabalho ao vivo da dupla, Não Tô Valendo Nada foi uma das músicas mais tocadas no ano de 2013. Contando com a participação de João Neto e Frederico, a música apresenta uma interessante combinação de vozes que até hoje é muito lembrada por fãs de sertanejo.

      2. Recaídas

      Eis uma outra canção emblemática do Ao Vivo em Palmas. Graças aos versos “E hoje mesmo separados sinto/Que o seu corpo ainda é meu /Às vezes me escondo/E faço de tudo pra ninguém notar que eu vivo e morro por ti/Tem semanas que as vezes sofro, vem as recaídas”, esta faixa tornou-se um hino não oficial da sofrência. Dê o play e aprenda, com Gustavo Fofão, como tocar a música Racaídas.

      3. Cidade Vizinha

      Dando um salto até o ano de 2018, nos deparamos com o DVD Menos é Mais. O projeto marcou a volta da dupla ao cenário independente, após um tempinho trabalhando com grandes gravadoras. A maravilhosa Cidade Vizinha foi um dos destaques do projeto que foi gravado em uma das fazendas da dupla, nos arredores de Palmas – capital do Tocantins.

      4. Liberdade Provisória

      Essa entrou em 2020 com a corda toda, hein? Lançada em dezembro de 2019, essa faixa faz parte do repertório do DVD Ao Vivo no Ibirapuera. Até o fechamento deste post, a cifra desta música ocupava o posto de mais acessada do Cifra Club. Pelo visto, todo mundo que tocar esse “modão doído” no violão! Por isso, meu amigo e minha amiga, aprenda como tocar a música Liberdade Provisória!

      5. Flor E O Beija-Flor

      Lançada no DVD Novas Histórias, de 2016, Flor e o Beija-Flor marcou o encontro de H&J com Marília Mendonça, uma das artistas mais bem sucedidas da década. Composta pelo genial Juliano Tchula, em parceria com Marília, essa faixa evidenciou o lado de intérprete da dupla.

      6. Vidinha de Balada

      Se em 2017 você tinha um crush, certamente usou os versos de Vidinha de Balada como indireta! Saca só o naipe da letra: “Vai namorar comigo sim/Vai por mim igual nós dois não tem/Se reclamar ‘cê’ vai casar também, com comunhão de bens/Seu coração é meu e o meu é seu também”. Nem precisa dizer mais nada, né?

      7. Quem Pegou, Pegou

      Eis o grande sucesso do DVD Menos é Mais! O grande diferencial dessa música é a proposta da letra, que abre mão da sofrência e das bebedeiras para dar voz aos que decidiram abandonar a gandaia. Ainda não sabe como tocar essa Quem Pegou, Pegou? Então, se liga na videoaula do Caíco Antunes.

      8. Como é Que a Gente Fica

      Lançada em setembro de 2016, Como é Que a Gente Fica foi o segundo single do DVD Novas Histórias. Bastante curtida pelos fãs, esta faixa chegou a ser a segunda mais tocada nas rádios brasileiras. Até hoje bastante pedida nos shows da dupla, trata-se de uma canção que realmente resistiu ao teste do tempo.

      9. Cuida Bem Dela

      Parece que foi ontem, mas já são 6 anos desde que Cuida Bem Dela foi lançada. Gravada no Ao Vivo em Brasília, esse hino do largado conformado ficou em primeiro lugar nas paradas de sucesso por várias semanas. Se você ainda não aprendeu a tocar essa música, Leo Eymard está aqui pára te ensinar!

      10. Se Eu Fosse Você

      E para fechar este Top 10, nada melhor do que a música nova de Henrique & Juliano. Sim, estou falando da sofrência e “doída” Se Eu Fosse Você. Registrada no DVD Ao Vivo No Ibirapuera, esta canção que foi lançada no finalzinho de janeiro de 2020. Na letra, H&J cantam sobre “voz rouca” e “chorar a noite inteira”. Se liga na emoção!

      Henrique & Juliano em 2020

      O ano da dupla começou a “100, 120, 150 KM/h”, como diria aquela canção do Roberto. Com um trabalho “novinho em folha” na praça, o espetacular DVD Ao Vivo No Ibirapuera, H&J estão prontos para retomarem as apresentações e levar todo o seu romantismo e alegria para os palcos do Brasil e do mundo.

      Conselho de amigo: quando a turnê de Henrique & Juliano passar aí na sua região, tente conferir o show. Eles fazem de tudo para dar ao fã a melhor experiência possível. Além do mais, o que pode ser melhor que ver – bem de perto – uma produção impecável emoldurar um caminhão de hits? É só ir, e sair do espetáculo com a alma revigorada ;)