Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      As 10 melhores cifras de música sertaneja simplificadas pra tocar hoje

      17 de fevereiro de 2020 11:39 Por Gustavo Morais

      Se você toca violão, certamente já passou por algumas situações em quem precisou de uma cifra simplificada. O uso dessa ferramenta é comum em várias situações, incluindo quando ainda não conseguimos tocar a versão completa de uma canção.

      Músico toca violão e observa cifras simplificadas de músicas no smartphone

      Cifras simplificadas no smartphone salvam a vida de qualquer músico (Foto/Pexels)

      Há também os clássicos momentos em quem precisamos improvisar. Quantas vezes, meu amigo e minha amiga, durante uma rodinha de violão, alguém da galera te pediu uma música que você só conhecia de nome? Neste caso, a única coisa a se fazer é pegar o celular, acessar o Cifra Club e buscar as versões simples das cifras.

      No texto de hoje, você vai ter uma lista de hits sertanejos que precisam estar na ponta dos dedos. Afine aí o seu instrumento e se prepare para uma verdadeira coleção de clássicos.

      Músicas sertanejas com cifras simplificadas

      Os arranjos das músicas sertanejas são, na maioria das vezes, complexos. Apesar dessa condição, muita gente adora tirar essas canções no violão. E é aí que entram em cena as boas e velhas cifras simplificadas, o recurso que salva a gente em praticamente todas as ocasiões! Bora lá aprender grandes hits do sertanejão?

      Não Aprendi Dizer Adeus  — Leandro & Leonardo

      Lançada, em 1991, assim como várias músicas do repertório de Leandro & Leonardo, essa canção fala sobre separação, sobre amor fracassado. Sete anos depois, no entanto, com a morte de Leandro, a conotação menos sofrência da letra fez com que os fãs a enxergassem como “hino oficial da saudade”. Confira a cifra simplificada de Não Aprendi Dizer Adeus, e não deixe de aproveitar a videoaula ;)

      De Quem é a Culpa  — Marília Mendonça

      Marília Mendonça está para a sofrência, variante importante do sertanejo, assim como Pelé está para o futebol. Explicando a analogia: ambos são a realeza em seus respectivos rolês. Quando lançada na voz de Marília, em 2017, De Quem é a Culpa mostrou o incrível dom que a artista tem de transformar situações da vida pessoal em algo que gera identificação em muita gente.

      Cem Mil  — Gusttavo Lima

      Eis a música que colocou o Embaixador entre os artistas mais tocados de 2019. Nesta canção, Gusttavo Lima dá uma aula de como ser um intérprete versátil, isto é, o cara que canta uma boa sofrência com a mesma maestria que domina letras mais felizes. Abaixo, você confere uma videoaula da versão simplificada de Cem Mil.

      Evidências — Chitãozinho e Xororó

      Gravada por Chitãozinho e Xororó, esta canção é o hino brasileiro não oficial. Por isso, a presença dessa canção é garantida em qualquer lista de música sertaneja. A cifra simplificada de Evidências você encontra aqui, claro! Mas… um musicão desse merece o esforço de ser tocada na íntegra, concorda?

      Saiba mais sobre a música Evidências

      Menino da Porteira  — Sérgio Reis

      Uma das atitudes mais bacanas dos artistas de música sertaneja é o respeito pelas raízes do estilo. Seja lá qual for a vertente, todo cantor sertanejo tira o chapéu para os mestres. Diante desta realidade, o mínimo que podemos fazer é ter a versão simplificada de Menino da Porteira na ponta dos dedos.

      Louca de Saudade  — Jorge e Mateus

      Lançada no dia 1º de abril de 2016, essa faixa faz parte do sexto álbum ao vivo de Jorge e MateusComo. Sempre. Feito. Nunca. Eis uma canção que mostra o romantismo presente no DNA da dupla número 1 da atualizade. Ah! A videoaula da cifra simplificada de Louca de Saudade é uma das mais populares no Cifra Club.

      Conheça as 10 melhores músicas de Jorge e Mateus

      Notificação Preferida  — Zé Neto & Cristiano

      Em junho de 2018, com o DVD Esquece O Mundo Lá Fora, a dupla Zé Neto & Cristiano deu à música sertaneja a canção que define a superação de um relacionamento acabado. Sim, amigo leitor, tô falando de Notificação Preferida, faixa cuja versão simples da cifra tem só quatro acordes. A videoaula, você confere abaixo.

      Dois Corações e Uma História  — Zézé di Camargo & Luciano

      O que pode ser mais difícil do que montar uma lista de música sertaneja, mas escolher apenas um hit de Zezé di Camargo & Luciano? Quase nada, pode apostar ;) Para fugir do senso comum, este nosso top apresenta a cifra simplificada de Dois Corações e Uma História, sucesso da dupla que não pode cair no esquecimento.

      Choram as Rosas  — Bruno & Marrone

      O cuidado com a parte instrumental das músicas é um dos pilares da carreira de Bruno & Marrone. Por mais que o emblemático arranjo de violão da instrução não esteja na versão simplificada de Choram as Rosas, a música mantém o seu charme.

      As melhores músicas da dupla Bruno & Marrone

      Medo Bobo  — Maiara e Maraisa

      E esse hit das gêmeas mais parada dura da música setaneja? É uma música necessária em qualquer repertório! A versão simplificada de Medo Bobo é um sucesso de audiência. Depois de aprender a tocar essa música, experimenta gravar um vídeo e enviar pro crush.

      Curte música sertaneja? Confira as listas abaixo: