Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      As melhores músicas para tocar e ouvir numa sexta-feira 13

      13 de novembro de 2020 10:05 Por Gustavo Morais

      Já parou pra pensar que para cada dia na vida nós podemos selecionar as melhores músicas para ouvir e tocar? Nesta sexta-feira 13, a última das duas em 2020, é justo ouvirmos e/ou tirarmos alguns hits que tenham relação com este contexto de horror que paira sobre este que é considerado “o dia do azar”.

      jason voorhees, do filme sexta-feira 13, toca guitarra

      Até o temido Jason Voorhees curte tocar um instrumento musical (Foto/Internet)

      A lista poderia ser um compilado de músicas de algumas das vertentes do heavy metal. Porém, a ideia é justamente citar canções dos mais variados segmentos. No final das contas, de um jeito ou de outro, cada uma das faixas mencionadas no texto tem sua devida relação com a mística em torno da sexta-feira 13.

      Ficou curioso pra saber mais sobre esse rolê? Então, afine aí o seu instrumento e se prepare para dar sustos na galera ;)

      Black Sabbath – Black Sabbath

      Black Sabbath é a música do Sabbath que precisa estar nesta lista aterrorizante por um único motivo: ela tem um trítono, intervalo de notas musicais, também chamado “o som do diabo”. Essa combinação provoca agonia, tensão e experiências sensoriais que congelam até os ossos.

      Ghostbusters – Ray Parker Jr

      Se alguma vez na vida você viu Sessão da Tarde, certamente deu de cara com o filme d’Os Caça-Fantasmas. Por mais que seja uma história mais cômica do que assustadora, as aventuras dessa galera combinam bastante com uma sexta-feira 13. Graças ao talento de Ray Parker Jr, a faixa tema do filme, Ghostbusters, é um sucesso impagável.

      Enter Sandman – Metallica

      Enter Sandman foi o primeiro single do icônico The Black Album, de 1991.  Aproveitando os tempos áureos da MTV, o Metallica lançou um clipe realmente impactante para a faixa. Em cena, um garoto tem um pesadelo no qual enfrenta seus medos e demônios interiores.

      Pet Sematary – Ramones

      Quando o papo é música, o que pode ser mais assustador do que um clipe gravado em um cemitério? A resposta é simples: um clipe, com quatro punks que são engraçados mesmo sem sorrir. E é aí que entra em cena o vídeo de Pet Sematary, clássico dos inesquecíveis Ramones.

      Sympathy For The Devil – The Rolling Stones

      Sympathy For The Devil foi lançada no dia 6 de dezembro de 1968. Naquele dia, os Stones mostraram ao mundo aquela que para muitos é uma das primeiras canções satânicas da música popular do século XX.

      Na letra, Mick Jagger se apresenta como um homem que teve participação direta em eventos catastróficos  que ocorreram em diferentes épocas da história. De acordo com algumas crenças, quem poderia ter deixado um rastro de maldade tão intenso assim? Vou te dar a resposta com a tradução do título da música: “Simpatia Pelo Diabo”  ;)

      Thriller – Michael Jackson

      Quando falamos em “Sexta-feira 13″, pensamos no personagem Jason, o cara ideal para fazer a gente não esquecer dos clássicos filmes de terror. Seguindo essa toada, de sustos, gritos e telas de cinema, chegamos no clipe de Thriller, um dos hits de Michael Jackson.

      A música batiza o sexto trabalho solo do Rei do Pop. De acordo com dados da indústria fonográfica, Thriller é “só” o disco mais vendido de todos os tempos. Entre os principais “culpados” por esse sucesso todo, sem dúvida, está o inovador clipe da canção.

      A fama negativa do número 13 está relacionada ao azar. A galera da música, no entanto, nunca deu muita bola para superstições e sempre utiliza esse tema em seus trabalhos. O Black Sabbath, por exemplo, lançou seu disco de estreia numa sexta-feira 13 [em fevereiro] de 1970. Além disso, “13″ também intitula o último trabalho da carreira do Sabbath, bem como um dos álbuns da banda Megadeth.

      Se você curtiu esses sons aterrorizantes, que tal apavorar seus amigos por aí? Basta compartilhar o link deste post nas suas redes sociais e grupos de WhatsApp.