Cifra Club

As 7 melhores músicas do Dilsinho; a quarta é pra conquistar o crush

Ele é pagode, é pop, é romântico, é samba, é do mundão! Carioca da gema, e do alto dos 28 anos, esse cantor e compositor é um dos artistas mais talentosos de sua geração. Senhoras e senhores, com muita alegria, informo que o post de hoje é todo do Dilsinho!

Dilsinho durante a gravação de um DVD ao vivo

Essa força jovem da música brasileira popular está na estrada desde 2006, quando fez seu primeiro show. Entre 2009 e 2012, fez parte do grupo de pagode Para de Kaô. De 2013 pra cá, segue voando cada vez mais alto em uma brilhante carreira solo: são três trabalhos de estúdio, outros três gravados ao vivo e singles que marcam presença em playlists, rolês, festas e paradas de sucesso.

Além do talento indiscutível para compor e cantar canções que contam a vida da gente, Dilsinho é um artista à frente de seu tempo. Inquieto e visionário, investe em produções audiovisuais arrebatadoras. Além do mais, entrega ao público um trabalho inovador e que rompe as barreiras musicais que tanto limitam a propagação e o alcance de vários tipos de música.

Se mais delongas, vamos tocar as 7 melhores músicas do Dilsinho?

1. Péssimo Negócio

Das mais de 4,2 milhões de exibições que Dilsinho conquistou no Cifra Club, as mais de 738 mil exibições fazem de Péssimo Negócio a cifra dele mais acessada no site. É sucesso que fala, né? A letra conta a história de um cara que jogou fora um love de primeira categoria. Mais alguém aí se identifica?

2. Refém

Lançada em 2016, no disco O Cara Certo, Refém conta a história de um romance proibido. O tema é complicado, mas Dilsinho “tirou de letra”, ou seja, ele narra o episódio sem fazer apologia à infidelidade.

3. Terra do Nunca

Eis a faixa que batiza o segundo disco ao vivo e o primeiro DVD do artista homenageado neste texto! Composta por Dilsinho, Bruno Cardoso, Bruno Caliman e Lelê, Terra do Nunca é uma canção milimetricamente planejada para arrebatar o ouvinte. Sem economizar nos versos românticos, essa música faz qualquer casal sonhar nas estrelas.

4. Trovão

Pensa numa letra e num clipe para fazer o mozão ficar sem chão! Pensou? Então, a maravilhosa Trovão é o som que você precisa curtir juntinho com o crush. Se você souber tocar violão, o rolê romântico vai ficar ainda melhor!

5. Restrito

Na data em que completou seus 28 anos, 26 de junho de 2020, Dilsinho liberou o áudio de Restrito. No mesmo dia, o cantor ultrapassou a marca de 2 milhões de seguidores e mais de 6.5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, tornando-se um dos artistas mais ouvidos da plataforma na atualidade.

6. Pouco a Pouco

Encontro de gerações, seja lá qual for o estilo de música, sempre causa impacto. Quando a música é boa, então, o rolê vira comoção coletiva. Adivinha só se não foi uma verdadeira catarse o feat. do Sorriso Maroto com o Dilsinho? Dê o play e tire suas próprias conclusões.

Vem tocar Pouco a Pouco, hit do Sorriso e do Dilsinho!

7. Controle Remoto

Tem alguém passando por uma “DR” aí? Não “frita” com isso não, pois faz parte da trajetória de qualquer relacionamento. Na música Controle Remoto, o cantor tenta resolver uma treta bravíssima com o love. Será que vai dar bom?

Mais conteúdo de samba e pagode

E se você curte o som o Dilsinho, certamente adora samba e pagode. Por isso, se liga só nos conteúdos que tenho pra te aplicar:

Agora, meu amigo e minha amiga, que tal dar uma forcinha na divulgação? Nesse sentido, basta compartilhar o link deste post nas suas redes sociais e nos seus grupos de WhatsApp.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK