Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      7 melhores vídeos pra você começar a aprender fingerstyle

      13 de agosto de 2020 11:25 Por Gustavo Morais

      O músico Gustavo Fofão é expert em violão fingerstyle

      Expert em violão fingerstyle, Gustavo Fofão estudou muito até chegar no nível avançado (Foto/Divulgação)

      Você tem interesse em aprender as maravilhas sonoras da técnica fingerstyle? Se a sua reposta for “sim”, este post é o lugar ideal para seus olhos, mãos e ouvidos.

      Ao longo da conversa, vou indicar 7 vídeos para você fazer uma maratona perfeita sobre esse assunto. É só dar o play e devorar essa chuva de conteúdo especial.

      Prepare aí o seu instrumento, pegue seu caderninho de anotações e mergulhe no conhecimento.

      Vamos lá?

      1. Como aprender fingerstyle do zero?

      Como diz Paul Stanley, do Kiss, “as limitações são autoimpostas”. Não duvide de seu potencial, alimente sua vontade de aprender e tenha foco. No vídeo abaixo, você confere como foi que meu “querídolo” Leo Eymard fez para desembolar o aprendizado da técnica fingerstyle.

      2. Tocando a primeira música com a técnica fingerstyle

      O vídeo a seguir possibilita a simulação da maravilhosa experiência que é tocar a primeira música com a técnica de violão fingerstyle. É só o começo… E o limite? Bem, ele só chega se você determinar.

      3. Tem como tocar fingerstyle na guitarra?

      Muitos guitarristas de ofício chegam a pensar que esse rolê é só pra violão. Na real, fingerstyle é uma técnica que pode ser usada em vários instrumentos de cordas, inclusive na guitarra ;)

      P.S.: e essa Telecaster que o Leo usou no vídeo acima, hein? Que guitarra, meus amigos e minhas amigas…

      Musico Leo Eymard toca violão fingerstyle

      Leo Eymard também passou pelo nível iniciante no violão fingerstyle (Foto/Divulgação)

      Interrompemos a nossa programação por um motivo nobre: se liga só nessas dicas de conteúdo abaixo! Salve os links, aí nos seus favoritos, para ler depois. Cê não vai se arrepender ;)

      Viu só que demais? Agora, não deixe de conferir os próximos vídeos desta nossa lista.

      4. Quais ritmos consigo tocar no fingerstyle?

      Figerstyle é uma técnica, não é um tipo de música. Sendo assim, nada impede que você faça a adaptação desse jeito de tocar em qualquer ritmo. Dê o play e confira como Leo Eymard toca fingerstyle até em clássicos do sertanejão!

      6. Os melhores violonistas de fingerstyle do mundo

      A inspiração sempre é bem-vinda, concorda? É por isso que você não pode deixar de conhecer e apreciar as performances dos músicos que são a excelência do fingerstyle. Deixe esse som te conduzir para uma experiência sensorial…

      7. O desafio de aprender uma nova técnica

      Entre outros combustíveis, a vida é movida por desafios. Numa dessas estradas, nós aqui do Cifra Club chamamos o músico Rafael Bittencourt pra colar nesse rolê com a gente. Como você sabe, o Rafael é um dos guitarristas e compositores da banda Angra, ícone do heavy metal. Será que esse headbanger se deu bem?

      Viu só como o aprendizado também pode ser encarado como uma consequência da soma de vários fatores? É preciso dedicação, foco, força de vontade, persistência, ousadia e “otras cositas más” ;) E se você está por aqui é porque se interessa por violão e quer aprender cada dia mais, certo?

      Leo Eymard e Gustavo Fofão, instrutores do CifraClub, tocam violão fingerstyle

      Leo Eymard e Gustavo Fofão querem te ajudar a chegar nos níveis mais elevados de violão fingerstyle (Divulgação)

      Caso queira receber conteúdos sobre fingerstyle, aprender mais sobre a técnica e conhecer nosso curso, cola na gente e se inscreva por aqui!