Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Aprenda a tocar hits de cantores sertanejos do momento

      17 de agosto de 2020 13:00 Por Gustavo Morais

      A música sertaneja segue popular, sobretudo entre os mais jovens, há uns bons anos. Um dos segredos dessa sustentabilidade é a capacidade de renovação que os envolvidos com o estilo sabem cultivar. Artistas, compositores e produtores realmente entregam ao público músicas feitas sob medida para atender aos anseios, desejos e desabafos.

      Gustavo Mioto e Gusttavo Lima cantam juntos durante gravação de DVD

      Gustavo Mioto e Gusttavo Lima, representantes legítimos do sertanejo do momento (Foto/Divulgação)

      Mas como está o sertanejão atual? Vai muito bem , obrigado! E é exatamente sobre esse assunto que conversaremos hoje.

      Neste texto, você curte o som, confere a cifra e aprende a tocar 7 hits dos artistas sertanejos do momento. Como a temporalidade é uma questão relativa, considerei como atual os trabalhos lançados ao longo dos últimos dois anos. Veja só as canções que selecionei a dedo pra gente cantar junto:

      • Com ou Sem Mim
      • Saudade Nível Hard
      • Ainda Tô Aí
      • Quero você do jeito que quiser
      • Ranking
      • Viva a Voz
      • Saudade Sua

      Vamos lá?

      1. Com Ou Sem Mim – Gustavo Mioto

      Com seus 23 anos, Gustavo Mioto é um dos expoentes da nova safra da música sertaneja. Apesar da pouca idade, ele tem uma série de trabalhos interessantes e bem gravados. Lançada no DVD Ao Vivo em Fortaleza, Com Ou Sem Mim é um registro do lado mais romântico de Mioto.

      A cifra completa de Com Ou Sem Mim, você encontra no Cifra Club!

      2. Saudade Nível Hard – Yasmin Santos

      Lançada em 2018, essa música revelou a jovem Yasmin Santos pro Brasil. De lá pra cá, a artista vem construindo uma carreira longe dos holofotes da mídia, mas bem perto dos playlists e corações das pessoas. É sucesso que fala, né?

      Vem conferir a cifra de Saudade Nível Hard, sucesso da Yasmin Santos.

      3. Ainda Tô Aí – Eduardo Costa

      Independente de qualquer coisa, uma coisa ninguém pode negar: Eduardo Costa é um dos melhores cantores da geração que começou a fazer sucesso a partir dos anos 2000. Lançada em abril deste ano, Ainda Tô Aí mostra todo o romantismo desse artista tão festeiro.

      Confira a cifra completinha de Ainda Tô Aí, do Eduardo Costa.

      4. Quero Você do Jeito Que Quiser – Marília Mendonça (feat. Maiara e Maraisa)

      Já nem consigo mais pensar em viver num mundo sem As Patroas! Por mais que voem alto em suas carreiras, de vez em quando Marília Mendonça e Maiara e Maraisa fazem um som para celebrar a camaradagem e acalentar os fãs. Por um cenário artístico com mais amizade e menos rivalidade.

      Venha tocar Quero Você do Jeito Que Quiser, mais um hit de Marília Mendonça (feat. Maiara e Maraisa).

      5. Ranking – Jorge e Mateus

      Há quanto tempo o grito de guerra  “Pelo amor de Deus, Jorge e Mateus!” faz parte de sua vida? Seja lá qual for sua resposta, ela só comprova a grandeza da dupla no cenário. Lançada em março de 2020, Ranking é mais uma canção pra gente engatar o modo sofrência.

      Confira a cifra de Ranking, sucessão de Jorge e Mateus!

      6. Viva Voz – Lauana Prado

      Ela é cantora, compositora e publicitária. Antes de fazer sucesso, Lauana Prado participou do The Voice Brasil e fez escola nos palcos dos bares da vida. Lançada no finalzinho de 2019, Viva Voz é a faixa que confirma o sucesso de um trabalho planejado, persistente e exemplar.

      Que tal aprender a fazer o solinho maroto de Viva Voz, sucesso de Lauana Prado.

      7. Saudade Sua – Gusttavo Lima

      Não teria como deixar o Embaixador de fora de uma lista sobre cantores sertanejos do momento, né? em maio deste ano, Saudade Sua só confirma a tese que mineiro Gusttavo Lima é um ícone da música brasileira popular.

      Confira a cifra de Saudade Sua, novo sucesso do Gusttavo Lima.

      Curte música sertaneja? Confira as listas abaixo:

      Agora, basta você repassar essas músicas e aumentar, ainda mais, o nível de versatilidade do seu repertório. É tudo nosso, meu amigo e minha amiga ;)