Cifra Club

Especial Now United: conheça a história e os membros do grupo

Sensação do pop, o Now United é um grupo global de música formado em 2017. Sob a batuta do empresário e produtor britânico Simon Fuller, o projeto reúne 15 jovens de nacionalidades diferentes.

Membros da nova formação do grupo global Now United gravam o clipe do single One Love

Nova formação do Now United divulga o clipe do single One Love (Foto/Divulgação)

Colecionador de cases de sucesso na indústria do show bussines, Fuller agrupou esse time de uma forma bem inovadora. Contando com um sistema diferente de seleção, o reality abriu mão das exibições em programas de TV, e adotou as redes sociais e plataformas digitais. Em todo o mundo, a seleção aconteceu via Instagram, Facebook, YouTube e também olheiros. Garimpando talentos ao redor do mundo, ele também visitou inúmeras escolas de música e canto.

No post de hoje, você conhece um pouco sobre os membro do grupo. Além disso, rolam fotos, vídeos e links para várias cifras.

Vamos lá?

Quem são os membros do Now United?

Entre os dias 11 e 22 de novembro de 2017, a página oficial do Now United começou a divulgar seus membros, com um vídeo que informava os nomes e bandeiras representantes de cada país. O grupo é formado por 15 integrantes. Nesse momento da nossa conversa, conheceremos um pouquinho sobre cada um deles.

Os membros da formação original do Now United e as bandeiras de seus respectivos países

Os membros da formação original do grupo Now United (Imagem/Twitter)

A principal fonte das informações a seguir foi o portal Uniters Brasil, o principal site brasileiro relacionado ao grupo.

Any Gabrielly

Natural de Guarulhos (SP), Any Gabrielly, a brasileira do Now United tem 18 anos. A carreira artística dela, no entanto, começou bem antes do surgimento do grupo. Ainda criança, começou a estudar dança, teatro e música, além de ter participado de algumas canções do projeto Palavra Cantada.

Em 2013, foi escalda para viver a jovem Nala em O Rei Leão, clássico musical da Broadway. Dois anos depois, atuou no seriado Buuu – Um Chamado para a Aventura, interpretando a nerd Chica. Estreou como dubladora, no ano de 2016, dando voz à primeira princesa polinésia da Disney, Moana Waialiki. Gravou algumas canções para a animação, incluindo a faixa Saber Quem Sou, versão brasileira da música How Far I’ll Go.

Já em novembro de 2017, Any Gabrielly foi anunciada como a sexta integrante do Now United. O papel da nossa conterrânea no grupo é bastante relevante, com direito a algumas canções cantadas em português.

Bailey May

Também chamado Dodong, Bai, Bae, Ninja e Bunso, Bailey May nasceu nas Filipinas. Tem 18 anos e ganhou popularidade por publicar diversos vídeos fazendo covers de hits mundiais. Foi o nono membro anunciado e tem um trabalho solo como cantor.

Heyoon Jeong

A sul-coreana Heyoon Jeong é a co-capitão do Now United. Também chamada Yoon [palavra cujo significado é “bonita”], ela foi professora de dança – talento este que a fez bastante popular no YouTube. Com 24 anos, a integrante número 11 é a mais velha do grupo.

Hina Yoshihara

Nascida no Japão, Hina Yoshihara tem 19 anos e começou a dançar quando era adolescente. O estilo de dança favorito da décima membro do Now United é o jazz.

Joalin Loukamaa

Nascida na Finlândia, mas radicada no México, Joalin Loukamaa é a integrante número 13 do grupo. Joalin é uma B-Girl, pessoa do gênero feminino que faz parte da cultura hip-hop, e começou a break por influência do pai.

Josh Beauchamp

O canadense Josh Beauchamp é o capitão de dança do Now United. O membro de número 14 do grupo tem 20 anos, 14 deles dedicados à dança. Graças ao talento para “bailar”, Josh venceu duas vezes o K-Days Talent Search.

Krystian Wang

O membro número 8 é chinês, tem 22 anos e mora nos EUA há cerca de sete anos. Em 2017, Krystian Wang ficou em sétimo lugar no talent show Super Boy 2017.

Lamar Morris

O popular Lamuur é britânico, cristão, tem 21 anos e é ator. Além de peças teatrais montadas por sua igreja, Lamar Morris participou do filme Ruined: Deal With It Like e da série inglesa The Hour. Bastante ligado em música, o número 2 do Uniter é fã de Michael Jackson, Stevie Wonder, Earth, Wind and Fire, entre outros ícones.

Noah Urrea

Noah Urrea, o membro número 7, é cantor, compositor e ator. Do alto de seus 19 anos, esse norte-americano já lançou um EP solo e participou de várias séries e filmes.

Sabina Hidalgo

A mexicana Sabina Hidalgo é a integrante 3 do Now United. Tem 21 anos, 18 deles dedicados às aulas de dança, e atuou em vários musicais no teatro.

Savannah Clarke

A australiana Savannah Clarke entrou para o grupo no começo de 2020. Nascida em julho de 2003, ela dança desde os 4 anos de idade. Ainda no jardim de infância, a artista começou a tocar piano. Além do talento para música, Savannah também tem experiência como atriz e modelo.

Shivani Paliwal

Nascida na Índia, a número 4 tem 18 anos e é adepta do hip-hop. Bastante focada na carreira artística, Shivani Paliwal estuda dança e canto desde os 3 aninhos.

Sina Deinert

A alemã Sina Deinert tem 22 anos, é a integrante número 12 e recusou quatro convites para entrar no Now United. Adora dançar hip-hop, curte música pop – com destaque para os sons das he Pussycat Dolls e da Rihanna.

Sofya Plotnikova

Com seus 18 anos completados, no dia 23 de outubro, a russa Sofya Plotnikova é a caçulinha do Now United. A integrante número 5 do grupo toca piano, canta e já participou de alguns festivais europeus de dança.

Diarra Sylla

A primeira integrante anunciada no Now United é francesa, mas passou boa parte da vida no Senegal. A artista tem 19 anos e é bem popular na cena musical senegalesa. Em 2016, foi vencedora do talent show Sen P’tit Gallé.

No dia 5 de dezembro de 2017, o mundo testemunhou a estreia oficial do Now United. Na ocasião, o grupo lançou o clipe do single Summer In The City.

Depois de quase três anos de união, o grupo passou por uma transformação importantíssima. No dia 5 de setembro de 2020, Diarra Sylla anunciou sua saída do Now United. Sem dramas e mágoas com os ex-colegas de trabalho, ela revelou que seguirá em carreira solo.

Nour Ardakani

Nour Ardakani foi a 16ª integrante anunciada no grupo. A cantora e dançarina Nour Ardakani nasceu no Libano, tem 18 anos e foi selecionada via de audições virtuais. Nas redes sociais, ela é conhecida por publicar vídeos de covers para sucessos de Lady Gaga, Billie Eilish, entre outros astros do pop. Ah! Ela também toca ukulele 😉

Para entrar no Now United, Nour superou milhares de participantes, todos nascidos no Oriente Médio ou no Norte da África. A etapa final foi contra a candidata Alya, concorrente dos Emirados Árabes Unidos.

A libanesa Nour Ardakani é a nova membro do Now United

A libanesa Nour Ardakani chega para ser uma das principais vozes do Now United (Foto/Twitter)

O primeiro encontro da então nova formação do Now United rolou em Dubai, durante o mês de setembro de 2020, para gravar a música Habibi. A letra da faixa tem trechos em árabe, obviamente cantados por Nour.

Mélanie Thomas

A integrante número 17 é Melánie Thomas. Natural de Abidjan, Costa do Marfim, ela fala inglês e francês, Meláine foi anunciada no NU em novembro de 2020.

Dona de um belo timbre de voz, a artista costuma publicar vídeos de canto no Instagram e no TikTok, incluindo covers de Doja Cat, Britney Spears e Radiohead. Seu primeiro vídeo como integrante do NU foi o cover de Pas Le Choix performado pelas garotas do grupo

Se chegou até aqui, você conheceu um pouco mais sobre os membros do Now United. Num post futuro, não muito distante, vamos conversar sobre as músicas desse grupo que – à sua maneira – une o que muita coisa por aí insiste em separar.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK