Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Especial Now United: conheça a história e os membros do grupo

      6 de novembro de 2020 15:01 Por Gustavo Morais

      Sensação do pop, o Now United é um grupo global de música formado em 2017. Sob a batuta do empresário e produtor britânico Simon Fuller, o projeto reúne 15 jovens de nacionalidades diferentes.

      Membros da nova formação do grupo global Now United gravam o clipe do single One Love

      Nova formação do Now United divulga o clipe do single One Love (Foto/Divulgação)

      Colecionador de cases de sucesso na indústria do show bussines, Fuller agrupou esse time de uma forma bem inovadora. Contando com um sistema diferente de seleção, o reality abriu mão das exibições em programas de TV, e adotou as redes sociais e plataformas digitais. Em todo o mundo, a seleção aconteceu via Instagram, Facebook, YouTube e também olheiros. Garimpando talentos ao redor do mundo, ele também visitou inúmeras escolas de música e canto.

      No post de hoje, você conhece um pouco sobre os membro do grupo. Além disso, rolam fotos, vídeos e links para várias cifras.

      Vamos lá?

      Quem são os membros do Now United?

      Entre os dias 11 e 22 de novembro de 2017, a página oficial do Now United começou a divulgar seus membros, com um vídeo que informava os nomes e bandeiras representantes de cada país. O grupo é formado por 15 integrantes. Nesse momento da nossa conversa, conheceremos um pouquinho sobre cada um deles.

      Os membros da formação original do Now United e as bandeiras de seus respectivos países

      Os membros da formação original do grupo Now United (Imagem/Twitter)

      A principal fonte das informações a seguir foi o portal Uniters Brasil, o principal site brasileiro relacionado ao grupo.

      Any Gabrielly

      Natural de Guarulhos (SP), Any Gabrielly, a brasileira do Now United tem 18 anos. A carreira artística dela, no entanto, começou bem antes do surgimento do grupo. Ainda criança, começou a estudar dança, teatro e música, além de ter participado de algumas canções do projeto Palavra Cantada.

      Em 2013, foi escalda para viver a jovem Nala em O Rei Leão, clássico musical da Broadway. Dois anos depois, atuou no seriado Buuu – Um Chamado para a Aventura, interpretando a nerd Chica. Estreou como dubladora, no ano de 2016, dando voz à primeira princesa polinésia da Disney, Moana Waialiki. Gravou algumas canções para a animação, incluindo a faixa Saber Quem Sou, versão brasileira da música How Far I’ll Go.

      Já em novembro de 2017, Any Gabrielly foi anunciada como a sexta integrante do Now United. O papel da nossa conterrânea  no grupo é bastante relevante, com direito a algumas canções cantadas em português.

      Bailey May

      Também chamado Dodong, Bai, Bae, Ninja e Bunso, Bailey May nasceu nas Filipinas. Tem 18 anos e ganhou popularidade por publicar diversos vídeos fazendo covers de hits mundiais. Foi o nono membro anunciado e tem um trabalho solo como cantor.

      Heyoon Jeong

      A sul-coreana Heyoon Jeong é a co-capitão do Now United. Também chamada Yoon [palavra cujo significado é "bonita"], ela foi professora de dança – talento este que a fez bastante popular no YouTube. Com 24 anos, a integrante número 11 é a mais velha do grupo.

      Hina Yoshihara

      Nascida no Japão, Hina Yoshihara tem 19 anos e começou a dançar quando era adolescente. O estilo de dança favorito da décima membro do Now United é o jazz.

      Joalin Loukamaa

      Nascida na Finlândia, mas radicada no México, Joalin Loukamaa é a integrante número 13 do grupo. Joalin é uma B-Girl, pessoa do gênero feminino que faz parte da cultura hip-hop, e começou a break por influência do pai.

      Josh Beauchamp

      O canadense Josh Beauchamp é o capitão de dança do Now United. O membro de número 14 do grupo tem 20 anos, 14 deles dedicados à dança. Graças ao talento para “bailar”, Josh venceu duas vezes o K-Days Talent Search.

      Krystian Wang

      O membro número 8 é chinês, tem 22 anos e mora nos EUA há cerca de sete anos. Em 2017, Krystian Wang ficou em sétimo lugar no talent show Super Boy 2017.

      Lamar Morris

      O popular Lamuur é britânico, cristão, tem 21 anos e é ator. Além de peças teatrais montadas por sua igreja, Lamar Morris participou do filme Ruined: Deal With It Like e da série inglesa The Hour. Bastante ligado em música, o número 2 do Uniter é fã de Michael Jackson, Stevie Wonder, Earth, Wind and Fire, entre outros ícones.

      Noah Urrea

      Noah Urrea, o membro número 7, é cantor, compositor e ator. Do alto de seus 19 anos, esse norte-americano já lançou um EP solo e participou de várias séries e filmes.

      Sabina Hidalgo

      A mexicana Sabina Hidalgo é a integrante 3 do Now United. Tem 21 anos, 18 deles dedicados às aulas de dança, e atuou em vários musicais no teatro.

      Shivani Paliwal

      Nascida na Índia, a número 4 tem 18 anos e é adepta do hip-hop. Bastante focada na carreira artística, Shivani Paliwal estuda dança e canto desde os 3 aninhos.

      Sina Deinert

      A alemã Sina Deinert tem 22 anos, é a integrante número 12 e recusou quatro convites para entrar no Now United. Adora dançar hip-hop, curte música pop – com destaque para os sons das he Pussycat Dolls e da Rihanna.

      Sofya Plotnikova

      Com seus 18 anos completados, no dia 23 de outubro, a russa Sofya Plotnikova é a caçulinha do Now United. A integrante número 5 do grupo toca piano, canta e já participou de alguns festivais europeus de dança.

      Diarra Sylla

      A primeira integrante anunciada no Now United é francesa, mas passou boa parte da vida no Senegal. A artista tem 19 anos e é bem popular na cena musical senegalesa. Em 2016, foi vencedora do talent show Sen P’tit Gallé.

      No dia 5 de dezembro de 2017, o mundo testemunhou a estreia oficial do Now United. Na ocasião, a formação com os membros citados acima lançou o clipe do single Summer In The City.

      Depois de quase três anos de união, o grupo passou por uma transformação importantíssima. No dia 5 de setembro de 2020, Diarra Sylla anunciou sua saída do Now United. Sem dramas e mágoas com os ex-colegas de trabalho, ela revelou que seguirá em carreira solo. A decisão da cantora, no entanto, dividiu a opinião dos Uniters.

      Depois da entrevista que informou sua retirada de cena, Diarra perdeu um número considerável de seguidores.

      Como o show tem que continuara, não demorou muito para que a substituta fosse anunciada. A seguir, você confere um pouco mais sobre Nour Ardakani, nova integrante do Now United.

      Nour Ardakani

      A cantora e dançarina Nour Ardakani nasceu no Libano, tem 18 anos e foi selecionada via de audições virtuais. Nas redes sociais, ela é conhecida por publicar vídeos de covers para sucessos de Lady Gaga, Billie Eilish, entre outros astros do pop. Ah! Ela também toca ukulele ;)

      Para ficar com a vaga, Nour superou milhares de participantes, todos nascidos no Oriente Médio ou no Norte da África. A etapa final foi contra a candidata Alya, concorrente dos Emirados Árabes Unidos.

      A libanesa Nour Ardakani é a nova membro do Now United

      A libanesa Nour Ardakani chega para ser uma das principais vozes do Now United (Foto/Twitter)

      O “patrão” está bastante feliz com a escolha. Durante entrevista, Fuller exaltou a “emoção e o calor” da cantora e disse que ficou mais impressionado por sua personalidade.

      O primeiro encontro da nova formação do Now Unites rolou em Dubai, durante o mês de setembro, para gravar a música Habibi. A letra da faixa tem trechos em árabe, obviamente cantados por Nour.

      Now United lança One Love

      No dia 6 de novembro de 2020, os Uniters “sextaram” em grande estilo! A data marcou o lançamento do vídeo e do single One Love, nova aposta do grupo global de música pop. A música é uma parceria com R3HAB, famoso no mercado da música eletrônica.

      O clipe reúne momentos especiais e divertidos da infância dos membros da banda. Inclusive, algumas cenas trazem referencias as suas culturas e até mesmo apresentações antigas. Dê o play e confira o velo resultado:

      Se chegou até aqui, você conheceu um pouco mais sobre os membros do Now United. Num post futuro, não muito distante, vamos conversar sobre as músicas desse grupo que – à sua maneira – une o que muita coisa por aí insiste em separar.