Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      R.E.M. e Pearl Jam apoiam fechamento da prisão de Guantánamo

      23 de outubro de 2009 8:02 Por Cássio Lignani
      R.E.M. apoia fechamento da prisão de Guantánamo

      R.E.M. apoia fechamento da prisão de Guantánamo

      Os grupos R.E.M., Pearl Jam e Rage Against The Machine se juntaram a outros artistas que apoiam o presidente  dos Estados Unidos, Barack Obama, para o fechamento da prisão militar de Guantánamo. As informações são da revista NME.

      Muitos artistas tornaram público seu apoio por estarem “indignados” com fato de sua música ter sido utilizada como instrumento de tortura em interrogatórios realizados na prisão.

      “Nós passamos os últimos 30 anos apoiando causas relacionadas à paz e à justiça para agora descobrir que músicas de nossos amigos podem ter sido usadas como mecanismo de tortura sem seu consentimento. Isso é espantoso, é antiamericano”, declara oficialmente o grupo R.E.M.

      De acordo com o Arquivo de Segurança Nacional norte-americano, músicas do AC/DC, Britney Spears, Bee Gees e Marilyn Manson já foram utilizadas em interrogatórios.

      Assim que assumiu o governo dos Estados Unidos, em janeiro deste ano, um dos primeiros atos do presidente Barack Obama foi assinar o decreto-lei que prevê o fechamento da prisão de Guantánamo em um ano. A previsão é que isso ocorra por volta de janeiro de 2010.

      A prisão de Guantánamo é alvo de protestos devido a inúmeras violações dos direitos humanos.

      Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)