Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      No Doubt processa o jogo Band Hero por uso indevido de avatares

      5 de novembro de 2009 14:41 Por Diego Marques
      A banda não gostou de ver Gwen Stefani cantando com voz de homem

      A banda não gostou de ver Gwen Stefani cantando com voz de homem

      A banda No Doubt, da cantora Gwen Stefani, está processando os criadores de “Band Hero”, exigindo que retirem suas versões virtuais do jogo.

      O grupo assinou com a produtora Activision para estarem no jogo como personagens, mas segundo os advogados do No Doubt os produtores de Band Hero falharam em cumprir o combinado no contrato.

      Isso porque a banda concordou em ter suas versões digitais cantando apenas as músicas do No Doubt presentes no jogo. Acontece que os personagens do grupo podem executar qualquer música presente no repertório do game, incluindo músicas com vocais masculinos, como “Honky Tonk Woman”, dos Rolling Stones.

      De acordo com o site NME, o documento do processo diz: “Mesmo o No Doubt sendo fã dos Rolling Stones e terem tocado em shows com os Rolling Stones, a opção de manipulação de personagens resulta em uma performance não autorizada do avatar de Gwen Stefani com uma voz masculina cantando sobre fazer sexo com prostitutas”.

      O No Doubt busca agora anular o contrato feito com a Activision e requisitar a proibição do uso da imagem da banda no jogo.

      Esta não é a primeira vez que a Activision enfrenta problemas com os personagens virtuais. Em setembro vídeos da versão digital de Kurt Cobain, do Nirvana, cantando músicas de outros artistas causaram polêmica.

      Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)