Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Scorpions anuncia fim da carreira após próximo álbum e turnê

      25 de janeiro de 2010 14:14 Por Diego Marques
      A banda quer encerrar a carreira no auge

      A banda quer encerrar a carreira no auge

      Depois de quase meio século juntos, a banda alemã Scorpions anunciou que vai se separar após o lançamento do próximo disco e o final da turnê de divulgação.

      O disco final da banda, “Sting In The Tail”, será lançado no mercado internacional dia 19 de março, e a turnê de despedida começa em maio, na Alemanha.

      O grupo postou uma mensagem em seu site oficial agradecendo os fãs e justificando o fim da carreira.

      “Queremos acabar a carreira extraordinária dos Scorpions em alta. Estamos extraordinariamente gratos pelo fato de continuarmos a ter a mesma paixão pela música que sempre tivemos, desde o início. Este é o motivo pelo qual, especialmente agora, concordamos que tínhamos chegado ao fim do caminho”, escreve a banda.

      “Terminamos nossa carreira com um álbum que consideramos um dos melhores que já gravamos e com uma turnê que começará em nossa terra natal, a Alemanha, e nos levará à cinco diferentes continentes pelos próximos anos”.

      O Scorpions foi fundado em 1965 pelos irmãos Michael e Rudolf Schenker em Hannover, na Alemanha. A formação atual da banda conta com Rudolf na guitarra, Klaus Meine nos vocais, o guitarrista Mathias Jabs, o polonês Pawel Maciwoda no baixo e a bateria sob o comando de James Kottak.

      A banda já vendeu mais de 75 milhões de discos pelo mundo e passou pela última vez no Brasil em 2008. Uma das músicas de maior sucesso dos Scorpions é “Still Loving You”, do disco “Love at First Sting”, de 1984. Confira o clipe abaixo.

      Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)