Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Lady Gaga quer usar cadáveres no palco de seus próximos shows

      23 de junho de 2010 16:32 Por Diego Marques

      O artista Gunther von Hagens e uma de suas obras

      Quem acha que Lady Gaga já fez de tudo para chocar os fãs e o resto do mundo está enganado. De acordo com o tabloide inglês “The Sun”, a cantora americana quer usar cadáveres humanos no palco de sua turnê.

      Uma fonte do jornal, que se diz amiga de Lady Gaga, contou que a loira tem conversado com o artista Gunther von Hagens sobre a possibilidade dela utilizar algumas peças da exposição de Hagens, chamada “Body Worlds”, em seus próximos shows.

      Gunther von Hagens é um anatomista e artista alemão, inventor da técnica de preservação de cadáveres chamada plastinação. Sua exibição, “Body Worlds”, exibe corpos dissecados e partes humanas preservadas pela técnica da plastinação.

      Apesar disso tudo parecer um pouco extremo demais – até para Lady Gaga – Gunther disse à MTV americana que acha a oportunidade “bem vinda”, mas prefere não falar muito sobre o assunto: “Prefiro não comentar sobre as conversas que tive com Gaga e seus representantes”.

      “Como alguém que pratica violino todos os dias, sinto que a música é vital para nossa humanidade e fundamental para nosso bem-estar. A plastinação pós-morte, por outro lado, é um memento mori, uma lembrança de que todos nós vamos morrer.” disse von Hagens à MTV.

      “Criar uma convergência destes assuntos e ideias profundas seria um desafio maravilhoso. Fazê-lo com uma artista arriscada e que desafia os limites como Lady Gaga seria um encontro de mentes, e eu estou ansioso para isso acontecer.”, finaliza o anatomista/artista.

      Até o momento nenhum representante de Lady Gaga confirmou a história.

      Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)