Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Nova música de Wanessa já tinha sido gravada por cantora taiwanesa

      17 de setembro de 2010 16:25 Por Diego Marques

      Wanessa e a cantora taiwanesa Elva Hsiao

      A cantora Wanessa divulgou no final da semana passada quatro novas músicas que marcam a nova fase de sua carreira, voltada para o pop dançante.

      Alguns usuários do Cifra Club News notaram semelhanças entre a música “Worth It” e a canção da taiwanesa Elva Hsiao chamada “Beautiful Encounter (Yan Yu)”, lançada em 2009 no CD “Diamond Candy”. De acordo com a assessoria de Wanessa, a música de Elva é realmente uma versão de “Worth It” gravada em chinês.

      A música em questão foi composta pelo americano Michael Jay em parceria com Johnny Pedersen e Mary Little. Apesar de sua versão em chinês ter sido gravada em 2009, a canção no idioma original – o inglês – foi gravada apenas por Wanessa.

      Em sua nova fase Wanessa procurou parcerias fortes fora do país. Michael Jay já compôs músicas para Celine Dion, Kylie Minogue e Eminem. O co-autor de “Worth It”, Johnny Pedersen, é o mesmo autor do mega-hit “Barbie Girl“, lançado pelo grupo dinamarquês Aqua em 1997.

      De suas quatro novas músicas divulgadas Wanessa compôs uma, “Party Line“. A assessoria também confirmou que a cantora gravará um clipe para “Worth It” e lançara um DVD com estas e outras músicas no ano que vem.

      Apesar das canções estarem em tons e idiomas diferentes a estrutura musical é idêntica. Confira:

      Afinal, de quem é a música “Worth It”?

      De acordo com a assessoria de Wanessa, a versão em inglês de “Worth It” é exclusiva do repertório da cantora brasileira. A música foi escolhida em 2009 dentre várias demos sugeridas pela Universal Publishing/Brasil.

      Fazer versões de músicas em outros idiomas é algo comum no mercado fonográfico. Um caso parecido com esse envolve a música “Run Devil Run“, do grupo sul-coreano Girls’ Generation.

      A música “Run Devil Run” foi composta por autores americanos e uma demo foi gravada anteriormente por ninguém menos do que Ke$ha, antes mesmo dela estourar no mercado musical.

      A partir daí alguns fãs ficaram confusos e chegaram a pensar que uma música era plágio de outra, mas este não é o caso. São apenas versões em idiomas diferentes para a mesma música, o mesmo caso de Wanessa e Elva Hsiao. Veja os vídeos abaixo de Ke$ha e das Girls’ Generation cantando “Run Devil Run”.

      Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)