Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Smashing Pumpkins planeja relançar todos os discos da carreira

      26 de abril de 2011 16:16 Por Diego Marques

      A banda americana Smashing Pumpkins anunciou que relançará todos os discos da carreira nos próximos três anos.

      A primeira leva de relançamentos chega ao mercado neste ano com os dois primeiros álbuns da banda, “Gish” (1991) e “Siamese Dream” (1993). Também será relançada a compilação de 1994 “Pisces Iscariot”. Cada disco terá material bônus, mas ainda não se sabe o que integrará os extras de cada CD.

      O líder da banda, Billy Corgan, disse recentemente em seu Twitter que recuperou algumas fitas da primeira performance ao-vivo da música “Starla” e de um cover de “Sweet Home Alabama“, do Lynyrd Skynyrd. Essas versões podem fazer parte dos bônus dos relançamentos.

      Em 2012 chegam ao mercado as versões remasterizadas do disco duplo “Mellon Collie and the Infinite Sadness” (1995), a caixa de raridades com cinco CD’s “The Aeroplane Flies High” (1996) e o disco “Adore” (1998).

      Os últimos lançamentos devem acontecer em 2013, com a junção dos discos “Machina/The Machines of God” e “Machina II: The Friends and Enemies of Modern Music” (ambos de 2000) em um disco apenas. Esta será a primeira vez que “Machina II” será comercializado, já quem em 2000 o conjunto de dois discos e três EP’s foi disponibilizado gratuitamente em MP3 pela internet e apenas 25 cópias físicas foram feitas.

      No fim deste ano o Smashing Pumpkins também planeja lançar o disco de inéditas “Oceania”, como parte do projeto “Teargarden by Kaleidyscope” — um conjunto de 44 músicas sendo liberadas gradualmente pela internet. Mesmo sendo parte do projeto “Teargarden”, o disco “Oceania” terá 10 músicas inéditas, somando 54 músicas no processo de lançamento completo.