Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Vida de Bon Scott vira tema de montagem teatral

      25 de maio de 2011 21:33 Por Gustavo Morais

      Peça teatral sobre a vida de Bon Scott entrará em cartaz em julho

      A movimentada e intensa vida de Bon Scott, ex-vocalista da banda AC/DC, vai ser tema de uma peça teatral na Australia.

      O espetáculo se chamará “Hell ain’t a bad place to be – The story of Bon Scott”, que em tradução livre diz “O inferno não é um lugar ruim para estar – A história de Bon Scott”, estreia no dia 12 de julho, no Anthenaeum Theatre, em Melbourne. A princípio está agendada uma temporada de duas semanas de apresentações.

      Segundo o site Undercover, o ator Nick Barker vai protagonizar o papel de Scott na peça. Já a direção ficará nas mãos de Andrew Barker, que já supervisionou as versões teatrais para as vidas de estrelas da música como Johnny Cash e John Denver.

      A partir de 1974, Bon Scott deixou de ser o motorista do AC/DC e assumiu o posto de vocalista da banda. Ele ocupou o cargo até 1980, quando morreu ao se engasgar com o próprio vômito depois de uma noite de bebedeira.

      Mesmo após 31 anos de sua morte, o legado de Scott continua sendo apontado como referência. O conjunto de sua obra sempre recebe reconhecimento e elogios por parte das gerações de roqueiros subsequentes ao surgimento do AC/DC.