Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Diplomatas noruegueses recebem educação sobre história do black metal

      22 de junho de 2011 17:25 Por Diego Marques

      A banda Gorgoroth (foto) é uma das mais populares entre os fãs de black metal

      O governo norueguês está incentivando novos diplomatas do país a estudar a história do black metal como parte de seu treinamento.

      Até agora o Serviço de Relações Exteriores da Noruega educou 20 novos diplomatas sobre o black metal, sua história e o impacto do gênero na cultura do país. As informações são da revista Kerrang.

      Steinar Lindberg, porta voz do Serviço de Relações Exteriores da Noruega, disse que o objetivo desta ação é mostrar a cultura do país no mundo.

      “Na Itália, Japão ou França os jovens estão aprendendo norueguês para compreender as letras. O black metal é um produto de exportação e é importante que futuros diplomatas se interessem pelo gênero”, disse.

      O black metal é um subgênero do heavy metal caracterizado por sua sonoridade agressiva e extrema, além de suas letras com temas igualmente extremos.

      O estilo também é conhecido por atos violentos ligados a fãs e músicos mais radicais, como a queima de igrejas, assassinatos e outros crimes. O caso mais famoso envolve Varg Vikernes, vocalista da banda Burzum que em 1993 assassinou Øystein Aarseth, guitarrista do Mayhem. Vikernes foi solto da prisão em 2009.