Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Dave Grohl fala sobre mercado fonográfico e elogia a cantora Adele

      15 de setembro de 2011 16:26 Por Gustavo Morais

      Dave afirma que falta de talento reflete em venda de CD's

      O roqueiro Dave Grohl, líder do Foo Fighters, não economizou palavras para argumentar sobre a atual situação do mercado fonográfico. Entre outras, o músico poupou os downloads ilegais ou a pirataria e disse que a atual queda nas vendas de discos acontece em razão da falta de talento dos músicos.

      Para defender seu pensamento em relação à venda de discos, Grohl citou o  álbum “21″,  da cantora Adele, que superou a marca de 2,5 milhões de cópias vendidas. “As pessoas estão impressionadas com o monte de discos que a Adele está vendendo. Eu não estou. O disco é ótimo! Ela tem uma voz bonita, e as pessoas ficam chocadas quando ouvem talento de verdade”, disse ele.

      Dave ainda deixou claro que exagero de tecnologia não é algo necessariamente importante para se construir uma carreira artística no cenário musical. “Música deveria ser muito mais do que propaganda. Deve ser mais do que loops sintetizado de uma voz processada no AutoTune. Nós entramos no palco com cinco instrumentos e nenhum computador. Podemos não soar perfeitos, mas a banda está melhor que nunca. Não fazemos shows ruins, mandamos ver toda noite”, disse ele.

      O Foo Fighters está prestes a começar uma turnê pelos Estados Unidos para divulgar o CD “Wasting Light”, lançado em abril deste ano. Até agora, o disco vendeu mais de meio milhão de cópias nos Estados Unidos.