Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Rock in Rio terá banco de dados médicos disponível na internet

      19 de setembro de 2011 14:12 Por Gustavo Morais

      A organização do Rock in Rio parece mesmo estar com o foco voltado para a questão de cuidar da integridade e da segurança do público.

      Após lançar uma campanha de concientização sobre o uso de drogas no evento, um serviço médico foi implementado com a intenção de facilitar e agilizar as eventuais ocorrências médicas que acontecerem durante o festival. Um banco de dados para cadastrar informações médicas do público, funcionários e artistas que tocarão no Rock In Rio está disponível na internet para ajudar nos eventuais atendimentos médicos durante o festival, que começa na próxima sexta-feira (23), no Rio de Janeiro.

      Através do site Chek in Saúde, um formulário poderá ser preenchido com dados como: tipo sanguíneo, alergias e contatos em caso de emergência. Estas informações poderão ser acessadas nos postos de atendimento médico espalhados pela “Cidade do Rock”, assim como no mini-hospital montado para o evento.

      De acordo com a rede contratada para o serviço médico durante o evento, uma equipe de 1500 profissionais e munida com 15 ambulâncias fará parte da estrutura para atendimento de emergências durante os sete dias do festival.

      A quarta edição brasileira do Rock In Rio acontecerá no Rio de Janeiro nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro. Para animar a festa estão escaladas mais de 160 atrações musicais, entre elas Coldplay, Metallica, Katy Perry e Stevie Wonder. O time de artistas nacionais é composto por Skank, Frejat, Capital Inicial, entre outros.