Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      R.E.M. anuncia o fim de suas atividades após mais de 30 anos

      21 de setembro de 2011 15:50 Por Gustavo Morais

      Em comunicado publicado em seu site oficial nesta quarta-feira (21), a banda R.E.M. deu umas das piores notícias para os seus fãs. O trio formado por Peter Buck (guitarra), Mike Mills (baixo) e Michael Stipe (vocal) decidiu encerrar as suas atividades.

      “Como amigos de toda uma vida, e conspiradores, decidimos encerrar as atividades como banda. Nos despedimos com um grande senso de gratidão, de finalidade e de incredulidade diante de tudo que realizamos”, diz parte da mensagem.

      Ao que indica, a banda sai de cena de maneira pacífica e mantendo a amizade entre os integrantes. “Não há nenhuma desarmonia, não há problemas e nem advogados. Tomamos esta decisão em conjunto, de forma amigável e com as melhores interesses no coração. É momento de nos sentirmos bem”, diz um trecho do comunicado.

      Em pouco mais de três décadas como banda, o R.E.M. lançou 15 álbuns. Na discografia deles existem trabalhos notáveis como “Murmur”, “Reckoning”, “Out of Time” e “Automatic For the People”. O último disco do grupo, “Collapse Into Now”, foi lançado em março deste ano. Foi noticiado nos últimos meses que a banda tinha passado um tempo em um estúdio, mas não há informações oficiais sobre a  gravação de algum material.

      Relembre a  passagem da banda pelo Brasil durante a edição do Rock in Rio, em 2001: