Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Rock in Rio: saiba como será a homenagem ao grupo Legião Urbana

      29 de setembro de 2011 16:07 Por Gustavo Morais

      O Rock In Rio retoma sua maratona de shows nesta quinta-feira (29) com direito a uma justa homenagem à banda Legião Urbana. Grandes figuras do rock nacional se encontrarão no principal palco do evento.

      Os legionários remanescentes, Marcelo Bonfá (bateria) e Dado Villa-Lobos (guitarra) serão acompanhados pela Orquestra Sinfônica Brasileira e contarão com o reforço das vozes de Rogério Flausino, Toni Platão, Pitty, Herbert Vianna e Dinho Ouro Preto durante a execução das músicas.

      Desde sábado (24), 58 integrantes da orquestra e o maestro Roberto Minczuk ensaiam parte das músicas que viraram verdadeiros hinos para os jovens da década de 80 e 90. Hoje, as canções ainda têm forte peso e emocionam até quem mesmo quem não acompanhou a carreira da banda. Minczuk não esconde sua satisfação em subir ao palco do Rock in Rio para homenagear o legado musical da Legião Urbana. “O festival é um dos eventos mais incríveis do mundo e você ter uma Orquestra Sinfônica, com uma riqueza sonora, realmente engrandece a música e dá uma amplitude que, com certeza, as pessoas vão gostar”, disse o maestro.

      Set List previsto (informação da Assessoria de Imprensa)
      1) Medley com vários sucessos (apenas a Orquestra)
      2) Tempo perdido (Rogério Flausino)
      3) Quase sem querer (Rogério Flausino)
      4) Quando o sol bater (Toni Platão)
      5) Índios (Pitty)
      6) Teatro dos vampiros (Marcelo Bonfá)
      7) Será (Herbert Vianna)
      8) Por enquanto (Dinho Ouro Preto)
      9) Pais e filhos (todos os convidados)

      Assista a seguir ao vídeo de um dos ensaios para a apresentação: