Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Lulu Santos grava clipe com desenho animado

      22 de novembro de 2002 12:41 Por Cifra Club

      Depois de flutuar com gravidade zero em Moscou, no clipe de "Todo Universo", Lulu está de volta as telinhas com o videoclipe do segundo single de seu último disco, Programa. Com direção de Guto Carvalho e produção da Trattoria Di Frame, o clipe, que é todo em cima de clichês de desenho animado, foi todo produzido em "técnica mista", isto é, varias técnicas de animação combinadas.

      Os personagens são desenho animado 2D, onde cada posição (frame) é desenhada à mão (são necessários 30 desenhos para completar 1 segundo de animação). Já os cenários são modelados em computação gráfica 3D e recebem ao final um tratamento gráfico chamado "toon shader", que dá o aspecto de desenho animado moderno.

      O videoclipe começa com uma cena em que o Lulu Santos ainda é "de verdade", antes de ser "abduzido" ao universo da animação. Para esta cena, foi utilizada uma técnica chamada "Pixelation", que é um tipo de animação obtido com uma sequência de fotografias still.

      Curiosidades: A equipe de produção foi composta por 9 pessoas: 5 da animação (Diretor de animação, Diretor de 3D, Intervalador, Clean-up e Pintura) e 4 da produção (Diretor geral, assistente, composição e ilha). O tempo total de produção deste do vídeo foi de 6 semanas (várias delas com 7 dias úteis). A Trilha sonora durante a produção: rock'n roll clássico e, claro, os clássicos de Lulu Santos. Os 1600 desenhos feitos (todos à mão), se empilhados, formam um pilha de 30 cm de altura. Estima-se que a equipe de animação tenha consumido 30 garrafas de café em toda produção. Na Trattoria, a equipe de produção, incluindo o diretor, é de 9 pessoas.

      Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)