Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      “iTunes Store” é lançada no Brasil e América Latina

      13 de dezembro de 2011 12:25 Por Flávia Torres

      Maior loja virtual de música do mundo chega ao Brasil

      Nesta terça-feira (13), a Apple inaugurou no Brasil a “iTunes Store”. A loja virtual de música número um do mundo chega às terras tupiniquins simultaneamente com boa parte da América Latina: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela.

      Com um catálogo de 20 milhões de títulos, a versão da “iTunes Store” brasileira será bem completa, segundo a Apple. A gigante americana já tem acordos com as grandes gravadoras nacionais e com selos independentes. Entre os destaques encontram-se Ivete Sangalo, Marisa Monte, Maria Gadú e o catálogo digital de Roberto Carlos.

       O conteúdo ainda está parcialmente em inglês, apesar te ter boa parte do site em português. As faixas saem, em média, por US$ 0,99 e os discos por US$ 9,99. Por enquanto apenas é aceito cartão de crédito internacional.

      No “Top Charts”, parada que elege as músicas mais compradas, “Someone Like You“, da inglesa Adele, desponta como número um, seguida por Michel Teló e o hit “Ai Se Eu Te Pego“. Seu Jorge e Roberto Carlos também aparecem no top dez da iTunes brasileira.