Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      M.I.A. poderá pagar multa milionária por gesto obsceno no Super Bowl

      9 de fevereiro de 2012 11:13 Por Laiza Kertscher

      Gesto de M.I.A. durante o Super Bowl recebeu várias críticas

      A cantora M.I.A. poderá pagar uma multa milionária após sua apresentação no Super Bowl, no último domingo (5). Durante a performance da música “Give Me All Your Luvin’“, ao lado de Madonna e Nicki Minaj, M.I.A. mostrou o dedo médio para a câmera que trasmitia o evento.

      O incidente causou polêmica e, segundo o jornal The Sun, irritou até mesmo Madonna. A atitude inusitada de M.I.A. foi acompanhada por 110 milhões de espectadores e muitos questionaram a transmissão do gesto.

      A NBC, emissora que trasmitiu o evento, juntamente ao porta-voz da Liga de Futebol Americano (NFL) se desculparam pelo ocorrido e afirmaram que o gesto “foi completamente inapropriado e muito decepcionante”.

      Caso a Comissão Federal das Comunicações (FCC) norte-americana decida multar a emissora por ter trasmitido o incidente, caberá a M.I.A. pagar pela quantia estipulada. A artista teria assinado um contrato antes de se apresentar, em que se comprometia “indenizar a NFL em qualquer quantia que possa que esta possa ser forçada a pagar”, caso qualquer dano fosse causado pela cantora.

      A cláusula foi incluída no contrato de apresentações do evento depois do episódio em que o seio de Janet Jackson ficou à mostra, durante a apresentação do Super Bowl de 2004, ao lado de Justin Timberlake.