Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Ano Novo na Avenida Paulista

      31 de dezembro de 2002 8:51 Por Fabiana Seragusa

      Os paulistanos que quiserem comemorar a chegada de 2003 com muita música, alegria e fogos têm uma opção perfeita para o Reveillon. A Avenida Paulista, maior centro financeiro do país, será palco de uma megafesta de final de ano, promovida pela prefeitura de São Paulo. O evento terá início no dia 31 de dezembro, às 20h, e prosseguirá até às 02h. Os shows ficam por conta das bandas Pato Fu, LS Jack, Supla e Timbalada, além da participação dos integrantes do Fama, Vanessa Jackson e Tony Francis. No dia 1º de janeiro, das 13h às 15h, haverá mais shows com os cantores do Fama e com a bateria da Gaviões da Fiel. Após as apresentações, uma estrutura de telões montada no local irá transmitir a posse do presidente eleito. A expectativa dos organizadores é de que a festa consiga reunir cerca de um milhão de pessoas durante os dois dias de programação.

      Mas não se preocupe com a quantidade de público! Para garantir a tranqüilidade e segurança da festa, a prefeitura colocará 400 policiais para fazer o patrulhamento na avenida, além dos 150 seguranças particulares contratados pela Playcorp. Cinco ambulâncias e uma UTI móvel estarão à disposição da equipe médica, e o trânsito na região será controlado por 85 viaturas da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Diversas barracas para a venda de alimentos/bebidas também serão espalhadas por todo o trajeto, assim como 108 banheiros químicos.

      O palco principal, com 800 metros quadrados e 5 metros de altura, atravessa a avenida de lado a lado e sustenta uma pirâmide de 20 metros de altura rodeada por um anel, que simboliza a ‘energização da cidade de São Paulo para uma nova era’, como afirmam os organizadores. A qualidade dos equipamentos técnicos também irá garantir que o evento esteja à altura de grandes shows internacionais: iluminação de 1 milhão de watts e sonorização com potência de 300 mil watts. O Reveillon na Paulista, patrocinado pelo Banco do Brasil e organizado pela empresa de eventos Playcorp, inclui ainda um show pirotécnico com a queima de 80 mil fogos de artifício e 700 morteiros.

      Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)