Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Gustavo Di Padua: músico é anunciado como novo guitarrista do Almah

      17 de abril de 2012 15:31 Por Gustavo Morais

      Gustavo Di Padua é o novo guitarrista da banda Almah

      A banda metal Almah anunciou, na última segunda-feira (16), uma substituição em seu elenco de guitarristas: sai Paulo Schroeber e entra Gustavo Di Padua. A saída de Schroeber do grupo foi amigável e aconteceu em razão de problemas de saúde.

      Para o guitarrista Marcelo Barbosa, dividir o posto das seis cordas com Gustavo Di Padua no Almah não será uma tarefa complicada. “Conheço o Gustavo há muitos anos e sempre nos demos super bem. Sempre admirei o seu alto astral, musicalidade, e feeling. É um guitarrista com uma forte impressão digital em sua música e tenho certeza que ele chega ao grupo pra somar nessas áreas”, afirma Barbosa. O músico ainda enxerga a entrada do novo companheiro um enriquecimento na parte vocal da banda. “O Gustavo canta muito bem. Tenho certeza que isso será um grande diferencial para os backing vocals ao vivo”, completa.

      O primeiro show de Gustavo Di Padua com o Almah será um verdadeiro “batismo de fogo”, pois acontecerá em 20 de abril durante o festival Metal Open Air. Mas o músico aparenta estar confiante para estrear diante de uma plateia formada por autênticos fãs de heavy metal. “Estou muito feliz! Almah e uma grande banda e estou super entusiasmado para fazer a estreia. Ainda mais em um festival tão importante como é o MOA”, afirma Gustavo.

      Gustavo Di Padua é carioca e tem 34 anos. Começou sua carreira aos 14 anos e além de ser guitarrista profissional, atua como produtor musical. Suas principais influências musicais são marcadas os renomados guitarristas Joe Satriani, Steve Vai e Yngwie Malmsteen.