Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Sete atrações desistem do Metal Open Air por problemas na organização

      20 de abril de 2012 11:33 Por Laiza Kertscher

      Bandas reclamam da falta de organização no Metal Open Air

      A primeira edição festival Metal Open Air, que começa nesta sexta-feira (20), vai acontecer com vários desfalques em seu line-up. Os grupos internacionais Saxon e Venom e mais cinco bandas brasileiras estão fora do evento.

      Os ingleses do Saxon desistiram de se apresentar por “uma grave violação no contrato assinado com os promotores do evento”. Em um comunicado em seu site oficial, a banda alegou que espera desde março pelo dinheiro para as passagens, mas que nada foi enviado pelos produtores do festival.

      Já o Venom cancelou o show no Metal Open Air e em outros países da América do Sul após não ter recebido os vistos para a entrada no Brasil. “Isso é uma bobagem, disseram que nossos vistos foram enviados para a África. Como isso pode acontecer?”, questionou o vocalista Cronos, no site oficial da banda.

      Problemas com o contrato e com a organização do festival também fizeram com o que os grupos brasileiros Headhunter D.C., Terra Prima, Hangar, Shadowside e Stress desistissem do Metal Open Air.

      “A produção do MOA não demonstrou interesse e consideração pelas bandas nacionais, visto que algumas até desistiram”, publicou o Terra Prima no Facebook. “É lamentável como um festival que tinha tudo pra dar certo chegou a esse ponto. Lamentável”, disseram.

      Além disso, o líder do Ratos de Porão, João Gordo, reclamou pelo Twitter da organização e ameaçou não participar do evento. Segundo ele, os organizadores ainda não enviaram as passagens para a banda.

      E os problemas do festival não param por aí. A organização do Metal Open Air terá que cumprir, antes do início do festival, uma série de exigências do “Procon”, “Bombeiros” e “Vigilância Sanitária”.

      O Metal Open Air acontece em São Luís, no Maranhão, entre esta sexta e domingo (22).

      Atualização: Expose Your Hate, Unearthly, Obskure e Shadowside também cancelaram suas apresentações no festival.