Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Cantor sertanejo Tinoco morre, em São Paulo, aos 91 anos

      4 de maio de 2012 9:40 Por Gustavo Morais

      Tinoco começou sua carreira musical no já distante ano de 1935

      A música brasileira está de luto: faleceu na madrugada desta sexta-feira (4), no “Hospital Municipal Ignácio de Proença de Gouvêa”, em São Paulo, o cantor José Perez, o popular Tinoco.

      De acordo com a “Secretaria Municipal de Saúde”, ele deu entrada no hospital na noite da última quinta-feira (3) com insuficiência respiratória, não resistiu a duas paradas respiratórias e morreu à 1h42. O sertanejo tinha 91 anos e iria se apresentar em um dos palcos da “Virada Cultural”, que acontece neste fim de semana, na capital paulista.

      Tinoco nasceu em Pratânia, no interior de São Paulo. Ao lado do irmão João Salvador Perez, vulgo Tonico, formou a dupla Tonico e Tinoco, um dos mais importantes ícones da música brasileira. AO longo de quase 60 anos de carreira, a dupla gravou 83 discos e vendeu mais de 150 milhões de cópias. Em 1994, com a morte de Tonico, a dupla inevitavelmente chegou ao fim, mas deixou no cancioneiro brasileiro clássicos como “O menino da porteira”, “Chico mineiro” e “Moreninha Linda”.

      O velório de Tinoco será uma cerimônia aberta ao pública e está programada para começar a partir das 10h no “Cemitério da Quarta Parada”, na zona leste de São Paulo. O enterro deve acontecer às 17h no Cemitério da Vila Alpina, também na zona leste.