Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Morre Adam Yauch, integrante fundador do trio Beastie Boys

      4 de maio de 2012 14:49 Por Gustavo Morais

      "MCA" (ao centro) perdeu a batalha contra o câncer

      A cultura hip-hop está de luto: faleceu na manhã desta sexta-feira (4), aos 46 anos, o músico Adam Yauch, integrante do trio Beastie Boys.

      O músico, vulgo “MCA”, lutava contra um câncer na glândula salivar desde 2009. Por causa do tratamento de Yauch, o trio decidiu parar de se apresentar ao vivo há quase três anos. O mesmo problema de saúde, impediu o artista de participar da cerimônia de indução do Beastie Boys ao “Hall da Fama do Rock”, no último mês de abril.

      A doença também forçou um atraso na concepção do último disco do trio, “Hot Sauce Committee, Pt. 2″, de 2011. No videoclipe do single “Don’t Play No Game That I Can’t Win”, os integrantes do grupo são representados por bonecos, pois Adam não reunia condições de aparecer em cena.

      Em 1979, “MCA” formou com “Mike D” (Mike Diamond) e “Ad-Rock” (Adam Horowitz) o Beastie Boys, um trio com uma ‘pegada’ hard core. Ao longo da estrada, eles fundiram as influências do hip-hop e criaram um estilo responsável por  discos clássicos como “Licensed to Kill” e  “Check Your Head”.