Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Billy Corgan ‘detona’ guitarrista da banda Radiohead

      12 de junho de 2012 16:13 Por Gustavo Morais

      Em entrevista ao NME, músico Billy Corgan não economizou acidez em sua argumentação. Durante a conversa, o líder da banda Smashing Pumpkins questionou a crítica musical e disparou sua metralhadora giratória em direção ao grupo Radiohead.

      Falando sobre como o rock é visto na cultura popular no momento, Corgan disse: “Eu não posso pensar em outro pessoa a não ser Weird Al Yankovic que tenha ao mesmo tempo abraçado e criticado o rock mais do que eu. Obviamente há um quê de reverência nisso, mas também existe uma certa inteligência que é necessária para sequer saber o que criticar.”

      O músico Jonny Greenwood – que toca no Radiohead – foi eleito o 48º “melhor guitarrista de todos os tempos” pela revista norte-americana Rolling Stone. Segundo esta lista, Greenwood está mais bem rankeado do que nomes como Ritchie Blackmore e Muddy Waters. Corgan discorda desta eleição: “Eu não vou mijar no Rainbow. Não estou mijando no Deep Purple. Mas vou mijar na p#&&@ do Radiohead, por causa de toda essa pompa em cima deles. Este sistema de valores que dá a Jonny Greenwood mais relevância do que dá a Ritchie Blackmore (ex-guitarrista do Rainbow e do Deep Purple), não é verdadeiro no mundo em que eu cresci.”

      Polêmicas à parte, o Smashing Pumpkins programou, para o próximo dia 18, o lançamento do disco “Oceania”.