Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Queensrÿche anuncia oficialmente a saída do vocalista Geoff Tate

      21 de junho de 2012 11:20 Por Gustavo Morais

      A banda de hard rock Queensrÿche acaba de anunciar a saída do vocalista Geoff Tate, que fez parte da formação original do grupo. A saída de Geoff é cercada de rumores sobre divergências criativas e conflitos internos, incluindo agressões físicas antes de um show no Brasil, no último mês de abril.

      “Ao longo dos últimos meses, tem sido crescente diferenças criativas dentro da banda. Queremos que nossos fãs saibam que esperávamos encontrar uma solução comum, mas no fim das contas, a despedida de Geoff foi o melhor jeito para que todos possamos seguir  de maneira positiva”, disse Scott Rockenfield, baterista da banda, em um comunicado.

      Para substituir Geoff, os integrantes remanescentes — Michael Wilton, Eddie Jackson, Scott Rockenfield e Parker Lundgren — recrutaram o vocalista Todd La Torre, com quem formaram o projeto Rising West, com o qual se apresentam tocando o material dos cinco primeiros discos de estúdio do Queensrÿche. A banda parece estar entusiasmada com as mudanças de elenco. “Nós mal podemos esperar para apresentar o Queensrÿche aos nossos fãs com Todd nos vocais”, disse Rockenfield.

      Geoff Tate cantou no Queensrÿche por mais de 30 anos. Com Tate na formação, a banda gravou 18 álbuns, sendo que 13 deles foram feitos em estúdio e o restante são registros ao vivo.

      Assista ao clipe de “Silent Lucidity“, o maior hit da carreira do Queensrÿche: