Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Copa de 2014 priorizará artistas de patrocinador da FIFA

      5 de setembro de 2012 11:52 Por Gustavo Morais

      Artistas da Sony terão prioridade nos eventos da Copa

      Além de ser um torneio que reúne as melhores seleções de futebol, a Copa do Mundo é um produto tecnocrata. Partindo desta condição, a organização da competição não pode abrir mão da receita financeira gerada pelos patrocinadores, que assinam contratos que possibilitam a divulgação de suas marcas em todo e qualquer espaço publicitário disponível no evento.

      No Brasil, em 2014, não será diferente. A Sony, um dos parceiros mais importantes da FIFA, pretende aproveitar a ocasião e promover os artistas de sua gravadora. Por questões contratuais, a companhia fonográfica tem prioridade para selecionar os artistas que tocarão na abertura da Copa e que farão parte da trilha sonora oficial do evento.

      Zezé e Luciano podem tocar na abertura do Mundial

      De acordo com o portal UOL, a gravadora já planeja a definição dos nomes que cuidarão da música-tema da Copa e que farão a série de shows que ocorrerão na abertura e nos Fan Fests, áreas de lazer com telões instalados para os torcedores assistirem as partidas.

      Artistas como Arlindo Cruz, Vanessa da Mata, Roberto Carlos, Alexandre Pires, Skank, Jota Quest e Zezé Di Camargo & Luciano, são os mais cotados para fazerem apresentações na abertura da competição futebolística.

      Ainda segundo afirmações do veículo, no Brasil, a Sony conta com 29 artistas. Porém, o alto escalão da gravadora não descarta a possibilidade de contratar um novo nome para reforçar a escalação musical do Mundial.

      Se a Copa do Mundo fosse realizada em 2012, as cantoras Ivete Sangalo e Claudia Leitte, duas das artistas mais populares da música nacional, não estariam no elenco de artistas que fariam shows relacionados ao evento. Sangalo é artista da Universal Music e Claudia, por sua vez, é contratada da gravadora Som Livre.