Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Led Zeppelin se irrita com jornalistas durante coletiva de imprensa

      10 de outubro de 2012 11:14 Por Laiza Kertscher

      Os músicos do Led Zeppelin se irritaram com comentários feitos por jornalistas durante uma coletiva de imprensa, na última terça-feira (9), no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e Jason Bonham – filho de John Bonham -, lá estavam para divulgar o lançamento do filme “Celebration Day”, que apresenta o registro do show que o Zepellin fez na Arena O2, em Londres, em 2007.

      De acordo com a Rolling Stone, a coletiva começou tranquilamente, com Plant cantando versos de “Love Me“, de Elvis Presley, no microfone. O clima de tensão começou quando um repórter questionou se o lançamento do filme antecipava algo maior da banda. Por um tempo, a banda permaneceu em silêncio, visivelmente desconfortável. “Nós estivemos pensando em muitas coisas. Por isso, eu não consigo me lembrar exatamente no que estamos pensando ultimamente”, respondeu Plant.

      Minutos depois, um apresentador de rádio elogiou o filme, mas insistiu no antigo assunto e comentou que “não sabia se o longa iria saciar a sede daqueles que gostariam de vê-lo ao vivo”. Mais uma vez, os músicos permaneceram em silêncio, até que Plant mais uma vez tomou a voz e pediu desculpas.

      Plant se explicou, mais tarde, ao comentar sobre o show realizado na Arena 02. “Estávamos tão felizes em acertar naquela noite”, relembrou. “Mas a responsabilidade de fazer aquilo quatro noites por semana durante um longo tempo é algo diferente. Nós somos muito bons no que fazemos mas o rabo nunca deve abanar o cachorro. Se formos capazes de fazer algo, em nosso próprio tempo, é isso que acontecerá”.

      “Então essas pessoas de veículos sindicalizados, antes de fazer qualquer pergunta fútil, deveriam realmente pensar no que é preciso para responder isso em apenas um segundo”, disparou Plant. “Nós sabemos do que somos capazes”, encerrou.