Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Billy Corgan afirma que já pensou na possibilidade de cometer suicídio

      17 de outubro de 2012 13:37 Por Gustavo Morais

      O músico Billy Corgan, líder da banda The Smashing Pumpkins, revelou em entrevista à revista NME que já pensou em atentar contra a própria.

      “Quase cometi suicídio. Começava literalmente a planear a minha morte, as coisas deixaria para trás, aquilo que iria escrever na minha carta de despedida. Isso aconteceu algumas vezes na minha vida”, disse.

      Segundo Corgan, a maior crise de depressão aconteceu no momento em que a banda estava no processo de produção do álbum ”Siamese Dream”, que foi lançado em 1993.

      “Fiquei dois meses planejando tudo. Um dos sinais de aviso de que alguém quer se suicidar é a ‘distribuição de pertences, e eu já tinha feito isso. Dei todos os meus discos, comecei a dar as minhas guitarras. Projetava a minha própria morte, comecei a ter fantasias a respeito de como seria o meu funeral e qual seria a trilha sonora. Já estava nesse nível de maluquice”, explicou.

      Porém, Corgan contou que conseguiu se curar da depressão quando percebeu que alguém lá em cima estava ao seu lado. ”No final, percebi que Deus, ou aquilo que eu entendo por Deus, esteve sempre comigo. Passei a processar a realidade dessa maneira. Deixei de me sentir uma vítima”, ratificou.