Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Taylor Swift, Justin Bieber, PSY e mais são premiados no EMA 2012

      12 de novembro de 2012 12:14 Por Laiza Kertscher

      Aconteceu no último domingo (11) o Europe Music Awards 2012 (EMA), em Frankfurt, na Alemanha.

      Os grandes vencedores da premiação anual da MTV foram os cantores Justin Bieber e Taylor Swift, com três prêmios cada. A loira recebeu prêmios nas categorias de “Melhor Artista Feminino”, “Melhor Look” e “Melhor Show”.

      Bieber, por sua vez, levou para casa os prêmios de “Melhor Artista Masculino”, “Melhor World Stage” e “Melhor Artista Pop”. Apesar da vitória, Justin não pôde comparecer à cerimônia e enviou vídeos com mensagens de agradecimento.

      A cantora Carly Rae Jepsen e o grupo One Direction também saíram vitoriosos, com dois prêmios cada. A canadense foi premiada como “Melhor Artista Push” e seu hit “Call Me Maybe” levou o título de “Melhor Música”. A boyband britânica recebeu prêmios de “Maiores Fãs” e “Artista Revelação”.

      Outros vencedores da noite foram Linkin Park como “Melhor Artista Rock”, Nicki Minaj como “Melhor Artista Hip-hop”, Lana Del Rey como “Melhor Artista Alternativo” e David Guetta “Melhor Artista Eletrônico”. A cantora Rihanna, que era a favorita com indicações em seis categorias, acabou não sendo premiada em nenhuma delas.

      A premiação europeia também contou com dois vencedores asiáticos. O sul-coreano PSY recebeu o prêmio de “Melhor Vídeo”, com “Gangnam Style“. O chinês HanGeng, ex-integrante do Super Junior, desbancou Rihanna e o Restart e levou o título de “Artista Global”.

      Para embalar a entrega dos prêmios, a cerimônia contou com a apresentação de artistas como No Doubt, Fun., The Killers e Muse. Na festa, também se apresentou a cantora Alicia Keys, com seu novo single, “Girl On Fire“, e uma homenagem à cantora Whitney Houston.

      Mas as performances mais aclamadas do EMA 2012 foram a de PSY, que animou a plateia com os passos de “Gangnam Style”, e de Taylor Swift, que encerrou a premiação com “We Are Never Ever Getting Back Together” em clima circense.

      Confira a galeria de fotos do EMA 2012: