Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      INXS anuncia o fim de suas atividades como banda

      12 de novembro de 2012 15:20 Por Jessica Alves

      Após 35 anos de estrada, banda de pop rock INXS anunciou oficialmente sua aposentadoria. Durante um show realizado na cidade de Perth, Austrália, o baterista Jon Farriss revelou que aquela seria a última apresentação do grupo.

      “Estou muito emocionado”, disse Farriss. Na ocasião, o INXS era a atração de abertura da turnê australiana da banda americana Matchbox Twenty.

      O músico Rob Thomas, vocal do Matchbox, acompanhou o INXS durante a última música do show, “Don’t Change”. A banda australiana ainda retornou ao palco no final da apresentação do grupo americano. Depois do show, Thomas postou em sua conta do Twitter: “Sentirei saudades do @inxs”.

      O fim da banda foi anunciado onze dias antes do 15º aniversário da morte do vocalista original, Michael Hutchence, que se matou em um hotel, na cidade Sydney, em 1997. Sem Hutchence, o INXS não conseguiu recuperar a fama alcançada nas décadas de 1980 e 1990. Nos últimos tempos, o grupo de fez apresentações com os cantores Jimmy Barnes, Terence Trent D’Arby e Jon Stevens.

      Relembre um dos momentos mais importantes da história do INXS e também do festival Rock in Rio: