Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia, morre aos 105 anos

      26 de dezembro de 2012 14:23 Por Laiza Kertscher

      Dona Canô era uma figura ilustre na Bahia

      Dona Canô, mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia, faleceu na manhã da última terça-feira (25), aos 105 anos. A matriarca da família Velloso havia sido internada após sofrer uma isquemia cerebral no último dia 15, mas desde o dia 21 continuava seu tratamento em casa, ao lado da família, em Santo Amaro da Purificação, na Bahia.

      Claudionor Viana Teles Velloso, mais conhecida como Dona Canô, era uma das figuras ilustres da Bahia. Além de Caetano e Bethânia, a baiana era mãe de mais seis filhos, quatro deles biológicos. As memórias da vida de Dona Canô foram publicadas no livro “Canô Velloso – Lembranças do Saber Viver”, de Antônio Guerreiro de Freitas e Arthur Assis Gonçalves da Silva.

      Dona Canô foi velada na última terça-feira, no Memorial Caetano Veloso, na Praça da Purificação, na cidade de Santo Amaro da Purificação. O enterro foi realizado nesta quarta-feira (26), no cemitério da cidade.

      Caetano esteve com a mãe horas antes do falecimento e estava em Salvador quando ela morreu. Já Bethânia estava ao lado de Dona Canô, junto com outros familiares. A cantora cancelou os shows que faria em Porto Alegre, nos dia 8 e 9 de janeiro, após a morte de sua mãe.