Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Viúva de George Harrison veta construção de estátua do ex-Beatle

      15 de janeiro de 2013 17:52 Por Laiza Kertscher

      Viúva de Harrison prefere incentivar projetos para a cidade

      A viúva do músico George Harrison se recusou a apoiar a construção de uma estátua em memória ao seu ex-marido na pequena cidade de Henley-on-Thames, em Oxfordshire, no Reino Unido. O local foi o lar do ex-Beatle desde os anos 70 até seu falecimento, em 2001.

      James Lambert, um morador de Henley-on-Thames, enviou uma carta para a viúva de Harrison, propondo a construção de uma estátua do ex-Beatle. De acordo com a BBC, Lambert queria “reconhecer a contribuição de George a Henley e o afeto que a cidade tinha por ele”.

      Lambert circulou uma petição para construção da estátua pela cidade, relembrando os projetos que o guitarrista se envolveu. “Ele ajudou a tentar salvar o cinema local, trabalhou com muitas comunidades e negócios locais”, disse o morador.

      Olivia Harrison, viúva de George, negou a construção da estátua e argumentou dizendo que “preferia que todo esse esforço fosso utilizado para a construção de um projeto para a comunidade, que levasse o nome de seu ex-marido”.

      “É levemente frustrante, mas devo respeitar a vontade de Olivia, visto que ela ainda tem uma casa na cidade”, lamentou Lambert, à BBC.