Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Guitarrista do Pearl Jam e ex-baixista do Guns vão formar nova banda

      2 de março de 2013 10:20 Por Laiza Kertscher

      Mike usará material inédito do Mad Season em novo projeto

      O guitarrista do Pearl Jam, Mike McCready, uniu forças com o baixista Duff McKagan, ex-Guns N’ Roses, e o baterista Barret Martin, ex-Screaming Trees, para a formação de uma nova banda.

      Em entrevista à Billboard, o guitarrista revelou que o projeto ainda não tem nome definido e contará com diferentes vocalistas, incluindo possivelmente Jaz Coleman, do Killing Joke.

      “Nós escrevemos algumas coisas novas e pegamos algumas demos antigas do Mad Season do segundo disco “Disinformation”, então estamos tentando chegar a alguma coisa com isso”, disse o guitarrista, que relembrou o antigo projeto criado nos anos 90 com Barret, Layne Staley, do Alice In Chains, e o baixista John Baker Saunders. Juntos, os músicos lançaram o disco “Above”, mas o segundo trabalho nunca chegou a ser finalizado.

      A ideia do novo projeto surgiu quando McCready e Martin trabalhavam no relançamento do material do Mad Season. “Mike e eu tínhamos várias ideias para novas músicas. Nós decidimos então ir para o estúdio e gravá-las”, disse o baterista.

      De acordo com Martin, ainda não há uma data definida para o lançamento do super grupo. Segundo ele, tudo depende da gravação com os vocalistas. “Estamos procurando diferentes vocais. Mike e Duff estão cuidando disso, já que eles conhecem todo mundo”, disse Barret.