Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Dominguinhos: filha e esposa negam que o coma seja irreversível

      16 de março de 2013 11:55 Por Laiza Kertscher

      Na última sexta-feira (15), Mauro Moraes, filho do músico Dominguinhos , afirmou que os médicos disseram que o coma de seu pai é irreversível. No entanto, no dia seguinte, a esposa e a filha do artista negaram a informação.

      A filha do sanfoneiro, Liv Moraes, disse em entrevista à Folha de S. Paulo, que os médicos deram uma pequena porcentagem de recuperação para o músico, mas que estão tentando tudo que é possível.

      “Se é irreversível, por que estariam tentando fazer coisas? Os médicos disseram que a gente não espere uma coisa maravilhosa, a gente já está preparado, mas nunca disseram ‘acabou’”, disse Liv.

      Dominguinhos tem diabetes e luta contra um câncer de pulmão. Ele foi internado no dia 17 de dezembro em Recife e atualmente está no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

      Ao G1, Guadalupe Mendonça, esposa do músico, disse que o caso é grave, mas também negou que seja irreversível. “Dominguinhos está reagindo bem, ele acabou de se recuperar de uma infecção no pulmão, ele abre os olhos e reage aos nossos estímulos, chora, se emociona e aperta a minha mão”, afirmou.

      Guadalupe também criticou a postura de Mauro, filho do primeiro casamento de Dominguinhos. “Um filho que gosta do pai não faz uma declaração como essa. Nenhum médico falou isso para ele. Estive com todos os médicos de Dominguinhos e as informações que eles me deram são as melhores possíveis”, garantiu.

      A assessoria de imprensa do hospital informou que o estado de saúde do músico é estável. “O paciente responde de forma satisfatória ao tratamento médico e apresenta melhora no padrão hemodinâmico e respiratório”, diz o comunicado.