Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Restart fala sobre 1D e anuncia lançamento de “balada hard rock”

      4 de maio de 2013 10:54 Por Laiza Kertscher

      Nova do Restart tem influência de Guns, Bon Jovi e Skid Row

      Em entrevista ao site G1, o grupo Restart falou sobre os novos rumos de seus trabalhos e comentou sobre as polêmicas que envolveram seu mais recente single, “Cara de Santa“.

      Logo que foi lançada, a música foi comparada com o hit “Live While We’re Young“, dos britânicos do One Direction. Sobre a semelhança das faixas, o guitarrista Pe Lu admitiu a influência, mas negou as acusações de plágio. “A produção do One Direction é um trabalho muito fino e bom. A influência vai até aí, de buscar um som pop.”, garantiu Pe Lu.

      “O trabalho do One Direction é diferente do trabalho da Restart. Eles são uma boy band, cinco caras que não tocam e não têm formação de banda. As pessoas querem sempre falar besteira da gente. Querem fazer picuinha. Essencialmente, o One Direction não é uma influência forte. Se as pessoas estão comparando as produções, fico feliz. Ser comparado a coisas de alto nível é bacana.”

      Ao portal, Pe Lu anunciou o lançamento de duas novas canções. A primeira, “Renascer”, foi descrita como uma “balada hard rock” pelo guitarrista, que citou influências de bandas como Guns N’ Roses, Bon Jovi e Skid Row. A segunda, “Fim do Mundo”, deve explorar vertentes mais eletrônicas.

      “O divertido de ser músico é flertar com todas as sonoridades”, disse o jovem. As novas faixas do Restart serão apresentadas ao público no próximo domingo (5), no show de abertura da nova turnê da banda, em São Paulo.