Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Morre Trevor Bolder, baixista do Uriah Heep, aos 62 anos

      22 de maio de 2013 10:04 Por Laiza Kertscher

      Além do Heep, Trevor Bolder também tocou com David Bowie

      Mais uma vez, o rock está de luto. Morreu, na última terça-feira (21), o baixista Trevor Bolder, do Uriah Heep. O músico tinha 62 anos e faleceu após longa batalha contra um câncer no pâncreas. A notícia do falecimento foi publicada no site oficial da banda.

      “É com grande tristeza que o Uriah Heep anuncia o falecimento de nosso amigo, o incrível Trevor Bolder, que não resistiu depois de uma longa luta contra o câncer. Trevor era sempre incrível, um dos músicos mais ilustres de sua geração, e um dos melhores e mais influentes baixistas que a Grã-Bretanha já viu”, diz o anúncio oficial.

      Trevor Bolder também tocou com David Bowie durante vários anos. Ele fazia parte do The Spiders From Mars, banda de apoio do camaleão do rock durante a fase Ziggy Stardust, no início dos anos 70.

      Foi depois de tocar com Bowie que o baixista passou a integrar o Uriah Heep, de 1976 até 1983. Depois de entrar para o Wishbone Ash, Bolder retornou para o Heep, em 1983, e tocava com eles desde então. O baixista havia tirado férias do grupo no início desse ano para tratar o câncer.