Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Batera do Iron Maiden fala a respeito de sua conversão religiosa

      19 de setembro de 2006 15:25 Por Cifra Club

      Nicko McBrain, baterista da lendária banda Iron Maiden, falou em entrevista um pouco sobre sua conversão ao cristianismo, que teria acontecido em 1999. A primeira pergunta que o baterista está acostumado a ouvir é "como você tocar ‘Number Of The Beast’ então?".

      "Acho que Deus é bom comigo em permitir que eu ainda continue em uma banda ótima como o Iron Maiden", conta o baterista.

      "O caso é que muita gente acha que o grupo é satânico, mas não é preciso ser nenhum Einstein para perceber que as letras não falam necessariamente sobre isso. Tudo bem que o mascote da banda é o Eddie, que é basicamente um demônio. Mas, no final das contas, ele é o que você quer que ele seja. Na capa do ‘Number Of The Beast’, quem controla o diabo é o Eddie. Não estamos glorificando ele como algo malvado. Ele é como um personagem de desenho animado", diz McBrain.

      Ele completa afirmando que não é nenhum santo e que esta não é a idéia do Cristianismo. "Quando você se torna cristão, você não deixa de ser um pecador. A idéia é pecar menos. Todos somos pecadores. Eu caio às vezes, algumas delas de forma brusca. E aí me ajoelho e peço perdão. É difícil, mas ninguém me disse que seria fácil". 

      E ele afirma que nunca tentou converter seus companheiros de banda. "Já tivemos conversas incríveis a respeito. Eu apenas mostro o meu caminho a eles, deixando que eles decidam se devem seguir o que Deus planejou na Bíblia. Eu digo a eles que acredito que todos que aceitam Jesus Cristo têm vida eterna no céu. Não falamos disso sempre que nos vemos, mas já tivemos conversas bacanas ao longo dos anos", finaliza. 

      Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)