Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Bruce Dickinson terá sua própria companhia aérea em breve

      3 de junho de 2013 11:42 Por Laiza Kertscher

      Bruce divide seu tempo entre o rock e a aviação

      Não é segredo que Bruce Dickinson, além de ser o frontman de uma das maiores bandas de heavy metal do mundo, dedica parte de seu tempo à sua paixão pela aviação. O vocalista do Iron Maiden, que trabalha profissionalmente como piloto e possui uma empresa de manutenção de aeronaves, está prestes a liderar sua própria empresa aérea.

      Em entrevista ao The Telegraph, o roqueiro contou que sua empresa, a Cardiff Aviation, está em negociação Autoridade Civil de Aviação para o lançamento de uma companhia aérea. “Estamos aguardando a aprovação, mas se tudo der certo estaremos voando nos próximos 50 dias”, disse Bruce. O plano do vocalista é começar com três aviões particulares, antes de pegar alguns voos locais e então trabalhar com passageiros.

      Bruce ainda contou que pretende reestruturar a companhia Astraeus, da Islândia, que encerrou suas atividades em 2011. “Nós queremos gerar empregos para pilotos e toda a equipe responsável”, disse Bruce, que acredita no sucesso da companhia.

      O vocalista se interessou pelo mundo da aviação nos anos 80 e tirou sua licença para pilotar em 1991. Mais tarde, o músico passou a voar profissionalmente, trabalhando na British World Airlines, que faliu após os atentados de 11 de setembro, e para a Astraeus. “Eu fiz o último pouso da Astraeus”, contou.