Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Legião Urbana: ex-baixista dá a volta por cima e participa de tributo

      2 de julho de 2013 14:56 Por Gustavo Morais

      Renato Rocha (à direita) com Russo nos tempos da Legião

      No último final de semana aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o concerto “Renato Russo Sinfônico”. Em única apresentação, um verdadeiro time de estrelas da música nacional entrou em campo e prestou uma homenagem ao músico Renato Russo, morto em 1996.

      Cerca de 45 mil pessoas vibraram e se emocionaram com as homenagens, principalmente com o holograma que trouxe Renato do além. Com o acompanhamento da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília, nomes como  Ivete Sangalo, Lobão e Zizi Possi, Fernanda Takai, Jerry AdrianiSandra de Sá, Zélia Duncan, entre outros, interpretaram músicas da Legião Urbana.

      Um dos momentos mais emocionantes da noite, entretanto, ficou por conta da participação do músico Renato Rocha, mais conhecido como Negrete, que foi baixista da Legião entre os anos de 1984 e 1989. Com o apoio do guitarrista Fred Nascimento e do batera Fred, ex-Raimundos, Negrete empunhou o baixo e tocou a canção “Que País É Esse?”. Via Facebook, Fred Nascimento explicou a situação:

      “Ele foi la assistir àquele show, ver aquela tecnologia tão magica e forte, lembrar do amigo dele. É claro que em pouco tempo descobriram ele lá, sozinho. Renato e família gostavam muito dele, ninguém sabe o esforço que ele precisou para tocar aqueles poucos minutos que foram, e vou dizer uma coisa, ele continua com muito swing, ninguém toca ‘Que País é Esse’ como ele. Foi muita surpresa, e muita emoção vê-lo ali, bem ao meu lado, fazendo a coisa que ele sempre fez de melhor, e sentir Deus ajudando às pessoas. Parabéns a quem teve coragem de colocá-lo no palco, Flavinha Couri emprestar seu magnifico Rickembacker a ele com prazer, Fred dos Raimundos tocar a bateria com tanta elegância. No palco é onde ele deve sempre estar, e nunca mais sair”.

      Confira como foi a participação de Negrete no evento:

      Em março de 2012, Renato Rocha foi encontrado morando nas ruas da cidade do Rio de Janeiro. Atualmente, Renato mora com o pai, em Brasília, e deixa claro que segue passos seguros, leves e graduais para concretizar a sua volta por cima.