Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Mc Daleste morre após levar tiro em show; fã registra crime em vídeo

      8 de julho de 2013 10:05 Por Gustavo Morais

      Mc Daleste tinha apenas 20 anos

      O funkeiro Daniel Pellegrine, o popular Mc Daleste, morreu após levar um tiro durante um show realizado em Campinas, SP, na noite do último sábado (6). O caso está sendo investigado como homicídio simples pelo 4º Distrito Policial de Campinas. O artista tinha apenas 20 anos.

      De acordo com a Polícia Militar local, o funkeiro fazia um show em uma festa julina no CDHU do bairro de San Martin quando foi alvejado. Mais de 5 mil pessoas assistiam ao show. Um fã que estava na plateia registrou o momento em que ele foi baleado e publicou o vídeo na internet:

      Apesar de ser socorrido e levado às pressas para o centro cirúrgico do Hospital Municipal de Paulínia, o artista não resistiu e  morreu na madrugada de domingo (7). O sepultamento será realizado no Cemitério da Vila Formosa, na manhã desta segunda-feira (8).

      Mc Daleste escreveu seu nome entre os funkeiros que seguem o “funk ostentação” ou “funk paulista”. Neste estilo, as letras das músicas carregam como característica principal a tendência de tratar de temas como dinheiro, marcas de roupa, carros, festas, joias e mulheres.

      O crime causou comoção e  indignação no meio artístico. Artistas como Anitta, Racionais Mc’s, Emicida e MC Guimé espalharam a mensagem “O Funk Pede Paz” e “LutoDaleste” nas redes sociais.