Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Novo jogo russo tem integrantes do trio Pussy Riot como alvo

      12 de julho de 2013 18:17 Por Gustavo Morais

      Foi lançado, nesta quinta-feira (11), um videogame que tem um objetivo um tanto quanto inusitado. O “brinquedinho” possibilita ao jogador a chance de “matar” as integrantes do trio punk Pussy Riot, que despertou a ira da Igreja Ortodoxa após um protesto político em uma catedral da cidade de Moscou. O game foi desenvolvido por um grupo juvenil ligado à Igreja local.

      O jogo foi apresentado em um festival da juventude ortodoxa, no centro de Moscou. De acordo com o G1, um dos organizadores deu uma explicação resumida de como jogar. “Você precisa matá-las com uma cruz antes que elas cheguem à igreja. Esse é o objetivo”, disse. Ainda de acordo com o portal, o jogador usa o mouse para mover uma cruz na tela e atingir as inimigas encapuzadas e com guitarras coloridas, que representam as integrantes da banda. Se uma das ativistas conseguir entrar na igreja, um ‘diabinho’ vermelho dança na tela.

      As autoridades da Igreja Ortodoxa não comentaram o assunto. A defesa da banda Pussy Riot, por sua vez, também disse que não comentaria nada a respeito do jogo.