Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Morre Dominguinhos, um verdadeiro mestre da música brasileira

      23 de julho de 2013 20:40 Por Gustavo Morais

      O músico Dominguinhos faleceu, na noite desta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. De acordo com a assessoria do hospital, o músico faleceu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.

      O artista lutava contra um câncer de pulmão havia sete anos. Em dezembro do ano passado, o mestre da sanfona foi internado com um quadro de pneumonia. No início do tratamento, o artista sofreu oito paradas cardíacas e ficou quase cinco minutos com o coração sem bater.

      Nascido José Domingos de Morais, em Garanhuns, no agreste de Pernambuco, aos oito anos já era músico. Tocava triângulo. Nesta época foi descoberto por Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que abençoou Dominguinhos com uma sanfona e com a entrada no meio artístico.

      Ao longo de mais de cinco décadas de carreira, o sanfoneiro fez parcerias musicais com nomes como Gilberto Gil, Chico Buarque, Djavan, entre outros. Ganhou o Grammy Latino, em 2002, com o disco “Chegando de Mansinho”. Dono de técnica incomum e carisma singular, Dominguinhos pode ser considerado um dos sanfoneiros mais importante do país.

      A boa música está de luto. Dominguinhos, amigo leitor, já faz falta…